Ex-tenista americano deixou rasgados elogios ao sérvio após virar o jogo frente a Jenson Brooksby
Novak Djokovic carimbou, na segunda-feira, a sua passagem aos quartos de final do US Open após vencer Jenson Brooksby por 3-1. O tenista sérvio foi surpreendido no primeiro set e teve de se aplicar para dar a volta e bater o norte-americano em quatro partidas, com os parciais de 1-6, 6-3, 6-2 e 6-2. A remontada de Djokovic entusiasmou o antigo tenista Andy Roddick que deixou rasgados elogios ao número um mundial.
"Prometo uma coisa. Conforme o jogo avança, Novak tornará este jogo na experiência mais fisicamente dolorosa que este rapaz já viveu. Hora e meia depois e muitos golpes físicos fortes... Sabemos que Novak pode lidar com isso", reforçou ainda durante a partida no Twitter.
Após Djokovic virar o jogo, Roddick, ainda naquela rede social, comentou a abordagem que o tenista sérvio apresenta nas suas partidas: "Primeiro ele leva as tuas pernas... e depois leva a tua alma". "Há uma hora, nós já tínhamos visto isto antes... A forma física de Djokovic costumava ser a sua fraqueza. Ele é um dos melhores exemplos na história do desporto de transformar o negativo em positivo. É um monstro", explicou depois do jogo terminar.
Djokovic não ficou indiferente ao elogio de Roddick e na entrevista dada após o jogo o sérvio chegou mesmo a agradecer ao antigo tenista. "Obrigado Andy, vou levar isso como um elogio. Só a primeira parte é que é verdade. A segunda... eu não levo a alma de ninguém. Toda a gente tem a sua alma, todos temos uma alma preciosa. Mas sim, vou levar as tuas pernas, com certeza", afirmou em tom de brincadeira.
Novak Djokovic vai agora defrontar o tenista italiano Matteo Berrettini, número oito mundial, nos quartos de final do US Open.
First he takes your legs ……. Then he takes your soul
— andyroddick (@andyroddick) September 7, 2021
Com a eliminação na segunda ronda, o português Nuno Borges deixou o top 50
Espanhol venceu a final em quatro sets
Medidas de segurança levaram a mudança de horário
Presidente dos EUA deverá assistir ao jogo entre Sinner e Alcaraz num camarote
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais