Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Após derrotar o sul-africano Lloyd Harris em três sets
Seguir Autor:
Já era expectável e o tenista alemão Alexander Zverev, número quatro mundial, confirmou o favoritismo diante do sul-africano Lloyd Harris. De regresso a Nova Iorque, onde há um ano perdeu o título do último major da temporada para o austríaco Dominic Thiem, o germânico e campeão olímpico de Tóquio2020 voltou a conquistar mais um triunfo (o quinto) em três sucessivos sets, desta vez frente ao 46.º classificado do ranking ATP, com os parciais de 7-6 (8-6), 6-3 e 6-4, em duas horas e seis minutos.
Depois de salvar um set point no serviço do adversário no tie-break do parcial inaugural, Zverev assumiu o controlo do desafio e, com 43 winners, 21 dos quais ases, e 26 erros não forçados, selou a sua 16.ª vitória consecutiva, com títulos conquistados nos Jogos Olímpicos e no Masters 1.000 de Cincinnati.
"Ele serviu incrivelmente bem no primeiro set, por isso não tive muitas chances. Sem saber bem como, consegui ganhar o set e isso soltou-me um pouco", confessou o alemão, na entrevista no court Arthur Ashe Stadium.
Na próxima ronda em Flushing Meadows, Alexander Zverev, de 24 anos, vai defrontar o vencedor do último encontro dos quartos de final, disputado na sessão noturna entre o sérvio Novak Djokovic, líder do ranking ATP, e o italiano Matteo Berrettini, oitavo colocado.
Com a eliminação na segunda ronda, o português Nuno Borges deixou o top 50
Espanhol venceu a final em quatro sets
Medidas de segurança levaram a mudança de horário
Presidente dos EUA deverá assistir ao jogo entre Sinner e Alcaraz num camarote
Tiago Leal trabalhou com o médio no Lille e considera boa a decisão do agora médio do Columbus Crew
Marco Ruben, jogador com mais jogos disputados e golos marcados pelos 'Canallas', reencontra 'El Fideo'
Equipa da Flórida arranca em falso na MLS
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país