Tenista vai agora defrontar o número dois do mundo, Novak Djokovic
O tenista norte-americano Ben Shelton venceu na terça-feira à noite o compatriota Francis Tiafoe no Open dos Estados Unidos para marcar encontro com o número dois do mundo, Novak Djokovic, nas meias-finais.
Shelton, número 47 da classificação mundial, venceu Tiafoe, 10.º no ranking ATP, pelos parciais de 6-2, 3-6, 7-6 (9) e 6-2, em três horas e sete minutos, no último Grand Slam da temporada.
O norte-americano vai defrontar nas meias-finais o sérvio Novak Djokovic, que venceu na terça-feira um outro tenista da casa, Taylor Fritz, por 6-1, 6-4 e 6-4.
Aos 20 anos, Shelton está a disputar a sua primeira temporada completa no circuito ATP. No seu primeiro torneio fora dos Estados Unidos, em janeiro, chegou aos quartos de final num outro Grand Slam, o Open da Austrália.
Djokovic, de 36 anos, já venceu o Open dos Estados Unidos por três vezes (2011, 2015 e 2018) e procura em Flushing Meadows, Nova Iorque, igualar os 24 títulos em torneios do Grand Slam da australiana Margaret Court.
Com a eliminação na segunda ronda, o português Nuno Borges deixou o top 50
Espanhol venceu a final em quatro sets
Medidas de segurança levaram a mudança de horário
Presidente dos EUA deverá assistir ao jogo entre Sinner e Alcaraz num camarote
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele