Djokovic bate Federer e conquista torneio

Número 1 mundial triunfou com parciais de 6-4, 5-7, 6-4 e 6-4...

Novak Djokovic-Roger Federer, em direto
Novak Djokovic-Roger Federer, em direto • Foto: Getty Images

O sérvio Novak Djokovic conquistou esta madrugada o US Open, o derradeiro Grand Slam da temporada, ao superar na partida decisiva o suíço Roger Federer, num triunfo alcançado em pouco mais de três horas, com parciais de 6-4, 5-7, 6-4 e 6-4, isto numa final que começou com um atraso de pouco mais de três horas, devido ao mau tempo que assolou a região de Nova Iorque.

Atual número 1 Mundial, o sérvio entrava em court como favorito e confirmou esse estatuto em campo, pese embora ter alternado entre alguns altos e baixos durante os 200 minutos que a partida teve de duração. No entanto, mesmo com esses momentos de menor inspiração, o sérvio soube sempre estar à altura das decisões e raramente falhou quando se viu na hora da verdade.

Com este triunfo em Flushing Meadows, o sérvio alcança o décimo torneio do Grand Slam da sua carreira - o segundo nos Estados Unidos, depois de 2011 - e acaba o ano com três dos quatro eventos desta categoria no "bolso". Escapou-lhe apenas Roland Garros, numa final diante do helvético Stan Wawrinka.

De referir que Djokovic se tornou no oitavo tenista da história a alcançar a dezena de títulos em Majors - num total de 18 finais disputadas -, estando agora a "apenas" sete conquistas do líder absoluto neste particular, precisamente o suíço Roger Federer, que em Nova Iorque disputou a sua 26.ª final de Grand Slams, tendo vencido 17.

Consulte as estatísticas do jogo.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de US Open Notícias
Notícias Mais Vistas