Em causa o abandono do francês Arthur Rinderknech no dia de jogo
O português Nuno Borges não vai jogar a competição de pares do Open dos Estados Unidos, quarto 'major' da temporada, que decorre em Nova Iorque, por desistência do parceiro francês Arthur Rinderknech.
A dupla luso-francesa tinha encontro agendado para hoje com os tenistas da casa Brandon Holton, que o representante nacional havia derrotado na abertura da prova de singulares, e Colton Smith, mas o nome de Borges e Rinderknech já não consta no 'draw'.
Nuno Borges, de 28 anos, também eliminado no quadro de singulares, após o desaire na segunda eliminatória frente ao norte-americano Tommy Paul, em cinco sets, e o gaulês, que vai defrontar o espanhol Carlos Alcaraz nos oitavos de final de singulares, foram substituídos pelos 'alternates' Gonzalo Escobar e o mexicano Miguel Reyes-Varela.
Face à retirada do maiato, a representação portuguesa na variante de duplas fica somente a cargo de Francisco Cabral (26º ATP), que vai jogar ao lado do austríaco Lucas Miedler, com quem forma a dupla 12.º cabeça de série, no embate de hoje com o colombiano Nicolas Barrientos e o local Nathaniel Lammons.
Com a eliminação na segunda ronda, o português Nuno Borges deixou o top 50
Espanhol venceu a final em quatro sets
Medidas de segurança levaram a mudança de horário
Presidente dos EUA deverá assistir ao jogo entre Sinner e Alcaraz num camarote
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir