Tenista português terá como próximo adversário Thanasi Kokkinakis
O tenista português Nuno Borges mostrou-se esta quarta-feira "muito contente" por assegurar a passagem à segunda ronda do US Open, último Grand Slam da temporada, após ultrapassar o argentino Federico Coria em três sets.
"Estou muito contente com a minha vitória. Aquele segundo set foi chave para conseguir a vitória. Joguei bem nos momentos decisivos e no fim senti que fui superior, principalmente no primeiro e terceiro sets", analisou o 34.º do ranking ATP, em declarações à agência Lusa, depois de na terça-feira ter superado o 78.º da hierarquia por 6-2, 6-4 e 6-1, em uma hora e 42 minutos.
Relacionadas
Depois, perspetivou o duelo da segunda ronda, na quinta-feira, diante do australiano Thanasi Kokkinakis, que "joga muito bem em Grand Slams", pelo que precisa de "tentar ao máximo" ser agressivo.
"Sei que o Thanasi joga muito bem em Grand Slams e esta é a superfície favorita dele. Vou ter atenção ao serviço e à direita, que lhe dá muitos pontos. De resto, é manter o foco em mim e tentar ao máximo manter-me agressivo e em controlo, como tentei fazer com o Coria", concluiu o número um nacional.
Na próxima ronda, o jogador luso vai defrontar o australiano Thanasi Kokkinakis, 86.º do mundo, que afastou, de forma surpreendente, o grego Stefanos Tsitsipas, 11.º jogador do ranking.
Com a eliminação na segunda ronda, o português Nuno Borges deixou o top 50
Espanhol venceu a final em quatro sets
Medidas de segurança levaram a mudança de horário
Presidente dos EUA deverá assistir ao jogo entre Sinner e Alcaraz num camarote
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão