Sérvio 'despachou' o norte-americano Denis Kudla
Novak Djokovic continua imparável na defesa do título na relva de Wimbledon, terceiro Grand Slam de 2019, tendo esta quarta-feira 'despachado' o norte-americano Denis Kudla na segunda ronda da prova londrina.
O tenista sérvio, líder do ranking mundial e primeiro cabeça de série, bateu com grande facilidade o norte-americano Denis Kudla, 111.º classificado da hierarquia da ATP, pelos parciais de 6-3, 6-2 e 6-2, qualificando-se após em uma hora e meia para a terceira eliminatória, na qual vai defrontar o polaco Hubert Hurkacz.
"Estou satisfeito com a forma como estou a jogar. Houve momentos em que poderia ter feito melhor, mas acho que tive um desempenho sólido. As minhas ambições são altas aqui", observou no fim do encontro o sérvio, que já venceu o torneio inglês por quatro vezes (2011, 2014, 2015 e 2018).
Hurkacz, número 48 do mundo, bateu com mais dificuldade o argentino Leonardo Mayer, 59.º colocado do circuito masculino, tendo sido obrigado a disputar quatro sets e dois tie-breaks, impondo-se após três horas em court, pelos parciais de 6-7 (7), 6-1, 7-6 (7) e 6-3.
O sul-africano Kevin Anderson, oitavo do ranking mundial e quarto favorito em Wimbledon, também precisou de três horas para bater o sérvio Janko Tipsarevic, 288.º da hierarquia, assegurando a continuidade na prova ao vencer por 6-4, 6-7 (7), 6-1 e 6-4.
O suíço Stan Wawrinka, 22.º cabeça de série, e o britânico Kyle Edmund, 30.º, foram os únicos pré-designados a 'cairem' no terceiro dia de competição do torneio londrino, ao perderem com o norte-americano Reilly Opelka, por 7-5, 3-6, 4-6, 6-4 e 8-6, e com o espanhol Fernando Verdasco, por 4-6, 4-6, 7-6 (7), 6-3 e 6-4, respetivamente.
No setor feminino, a checa Karolína Plísková, terceira favorita, necessitou apenas de uma hora e um minuto em court para bater a porto-riquenha Mónica Puig, por 6-0 e 6-4, seguindo para a terceira ronda, tal como as outras duas tenistas do 'top-10' mundial que hoje entraram em ação em Wimbledon.
A romena Simona Halep, número sete mundial, bateu a compatriota Mihaela Buzarnescu em três 'sets', por 6-3, 4-6 e 6-2, enquanto a ucraniana Elina Svitolina, oitava do circuito feminino, beneficiou do abandono da russa Margarita Gasparyan, depois de ter perdido o primeiro parcial por 7-5 e numa altura em que vencia por 6-5 no segundo.
Em contraponto, a norte-americana Madison Keys, 16.ª do ranking, terminou a participação na segunda ronda, ao ser eliminada em apenas dois 'sets' pela eslovena Polona Hercog, 60.ª do mundo, por 6-2 e 6-4.
Competição terminou com as vitórias do italiano Jannik Sinner e da polaca Iga Swiatek.
'Tweet' misterioso do australiano, que já criticou (e muito) o número um mundial, está a dar que falar
Tenista polaca ultrapassou a norte-americana Jessica Pegula
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam