Português avança para a segunda ronda em pares
Francisco Cabral somou uma das maiores vitórias da carreira, ao seguir em frente para a segunda ronda do torneio de pares de Wimbledon. A jogar ao lado do colombiano Nicolas Barrientos, o portuense deixou pelo caminho a dupla 10ª cabeça-de-série, formada pelo norte-americano Austin Krajicek e pelo croata Ivan Dodig, que em 2023 foi a melhor dupla do Mundo, com parciais de 7-6(4) e 7-6(6), em duas horas de batalha.
Na segunda ronda, Cabral e Barrientos defrontam os brasileiros Rafael Matos (ao lado de quem jogou Wimbledon em 2023) e Marcelo Melo (ex-campeão de Wimbledon).
Nos singulares, destaque para o incrível duelo entre Jannik Sinner e Matteo Berrettini, um dérbi italiano que acabou com triunfo do nº1 do Mundo por 7-6(3), 7-6(4), 2-6 e 7-6(4), num encontro de 3 horas e 42 minutos que levou à loucura o público do Centre Court. Berrettini (59º ATP) teve break de avanço em dois dos sets que perdeu (segundo e quarto), mas Sinner encontrou forma de dar a volta a ambas as situações e foi sempre mais forte nos tie-breaks, que acabaram por ser decisivos neste duelo.
Carlos Alcaraz (em três sets) e Daniil Medvedev (em quatro) também triunfaram
Competição terminou com as vitórias do italiano Jannik Sinner e da polaca Iga Swiatek.
'Tweet' misterioso do australiano, que já criticou (e muito) o número um mundial, está a dar que falar
Tenista polaca ultrapassou a norte-americana Jessica Pegula
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto