Isner e Mahut disputam o jogo mais longo de sempre

John Isner e Nicolas Mahut disputam, ainda na primeira ronda do torneio de Wimbledon, aquele que já é o mais longo encontro da história do ténis. Ao cabo de segundo dia os dois tenistas terminaram o 5.º set empatados a 59 (!) e hoje recomeçaram o duelo, tendo já ultrapassado as 10 horas de permanência no campo. Ninguém cede no seu serviço e o confronto parece estar para durar.

Já foi batido o recorde de 6 horas e 33 minutos estabelecido em Roland Garros em 2004, entre os franceses Fabrice Santoro e Arnaud Clement, que terminou com vitória do primeiro por 6-4, 6-3, 6-7 (5-7), 3-6 e 16-14. De notar que tanto Isner como Mahut não cederam qualquer jogo de serviço neste decisivo parcial.

O encontro, interrompido ontem à noite devido à falta de luz natural, foi retomado hoje no quinto 'set', que já leva 163 jogos. Os parciais, esses, são assombrosos: 4-6, 6-3, 7-6 (7), 6-7 (3) e 59-59.

Karlovic ultrapassado

Para além do recorde de tempo de jogo, Isner conseguiu também um outro máximo absoluto: o de maior número de ases numa partida. O tenista norte-americano leva por ora 98 ases, batendo o anterior recorde de Ivo Karlovic, que na Taça Davis em 2009 fez 78 frente a Radek Stepanek.

O próprio Mahut já ultrapassou também o número do antigo "Rei dos ases", tendo feito 94...

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Wimbledon Notícias
Notícias Mais Vistas