Tenista português vai enfrentar Francisco Cerundolo, número 19 no ranking ATP
Nuno Borges acredita que terá "um grande desafio" frente ao argentino Francisco Cerundolo na primeira ronda de Wimbledon, conforme ditou esta sexta-feira o sorteio, mas está "entusiasmado para ir com tudo" a jogo.
O tenista português, número 68 no ranking ATP, estreou-se há um ano no quadro principal do terceiro 'major' da época como 'lucky loser', tendo perdido então com o norte-americano McDonald Mackenzie, mas desta vez o desafio será maior, uma vez que Cerundolo figura no 19.º lugar na hierarquia mundial e está a atravessar uma boa fase na carreira.
"Com qualquer adversário aqui será um encontro duro. Estou motivado para dar tudo e enfrentar o Cerundolo. Sei que tem vindo a jogar muito bem, vi-o jogar aqui no ano passado. Sei que joga bem aqui, estava a jogar taco a taco com o [Rafael] Nadal... lembro-me bem", afirmou Borges, em declarações à Lusa, referindo-se ao embate cedido perante o espanhol em quatro sets.
Apesar de nunca ter defrontado o adversário argentino, de 24 anos, o maiato, de 25, não se mostra intimidado com o sorteio nem com as credenciais de Cerundolo, que também nunca superou a primeira eliminatória em Wimbledon.
"Vou tentar usar as minhas ferramentas para tirar partido da relva, porque sei que ele está bem adaptado. Sei que é um desafio grande, mas estou entusiasmado para ir com tudo a jogo", frisou o atleta do Centro de Alto Rendimento do Jamor.
Competição terminou com as vitórias do italiano Jannik Sinner e da polaca Iga Swiatek.
'Tweet' misterioso do australiano, que já criticou (e muito) o número um mundial, está a dar que falar
Tenista polaca ultrapassou a norte-americana Jessica Pegula
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils