Caroline Wozniacki assegurou o estatuto de n.º 1 do Mundo até ao final do ano. A liderar o ranking feminino há três semanas consecutivas, a dinamarquesa não escondeu a sua satisfação com a condição de
Com a vitória sobre Francesca Schiavone, Caroline Wozniacki assegurou o estatuto de n.º 1 do Mundo até ao final do ano. A liderar o ranking feminino há três semanas consecutivas, a tenista dinamarquesa não escondeu a sua satisfação com a condição de líder da classificação da WTA.
"[Ser a n.º 1] é algo com o qual eu sempre sonhei, desde que era pequena. Estou realmente feliz e orgulhosa com o que consegui neste ano, o mais espetacular da minha carreira. Terminar o ano como a n.º 1 é um tremendo feito. Estou satisfeita por todo o trabalho duro ter dado resultado", afirmou Wozniacki.
Sobre o encontro com Schiavone, Wozniacki reconheceu que a italiana foi uma adversária incómoda, especialmente no set inicial.
"Francesca estava a jogar muito, muito bem no primeiro set e não tive muitas oportunidade para tentar quebrar o seu serviço. Sabia que tinha de continuar concentrada e a partir daí não permiti que ele ditasse tantas vezes a iniciativa dos pontos. Estou realmente feliz com esta vitória", observou a tenista dinamarquesa.
Wozniacki, de 20 anos, conquistou mais títulos (6) e venceu mais jogos (61) do que qualquer outra tenista ao longo do ano. A dinamarquesa também torna-se a 10.ª jogadora a terminar um ano no topo do ranking mundial e a mais nova desde a suíça Martina Hingis, em 1997.
Tenista espanhola atravessa melhor momento da carreira e ultrapassou uma depressão
Tenista polaca derrotada pela letã Jelena Ostapenko nos oitavos de final do torneio que se disputa nos Estados Unidos
Tenista romena eliminou, este domingo, a canadiana Eugenie Bouchard e conquistou o primeiro título WTA da carreira
Nao Hibino, 146.ª jogadora mundial, conquistou o seu segundo torneio WTA da carreira
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United