Restantes portugueses falharam o apuramento
Maria Inês Barros, que já tinha garantido uma quota para Paris2024, foi esta terça-feira quinta classificada no fosso olímpico do torneio final de qualificação para os Jogos Olímpicos, com os restantes lusos a falharem o apuramento.
Depois de ter terminado a qualificação na segunda posição, com 119 pontos, a campeã europeia em título foi quinta entre as seis finalistas, com 22 tiros certeiros em 30 pratos, enquanto Ana Rita Rodrigues foi 36.ª na fase preliminar, com 111 pontos.
Maria Inês Barros já tinha assegurado uma vaga para Portugal nos Jogos Olímpicos Paris2024, depois de ter sido campeã europeia, pelo que não era elegível para obter mais um lugar para a equipa lusa.
Na prova masculina, Armelim Rodrigues esteve perto de assegurar uma vaga na final, mas acabou por terminar em oitavo, depois de não ter conseguido ultrapassar o 'shoot-out' entre 12 atiradores, que lutaram por dois postos na prova decisiva.
Armelim Rodrigues terminou com 121 pontos em 125 pratos, com João Paulo Azevedo a ser 22.º, com 120, e José Bruno Faria a concluir no 50.º lugar, com 117.
Os portugueses ainda têm a possibilidade de assegurar o apuramento no Europeu de 2024, que dá um lugar, ou através dos dois derradeiros lugares pelo ranking mundial.
Primeira portuguesa a chegar à final de um Campeonato do Mundo
Atiradora olímpica portuguesa evoluiu sete posições
A olímpica segue em 9.º lugar após as duas primeiras rondas na disciplina de trap, em Atenas
A cinco pontos da passagem à final
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua