Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Atirador do Sporting falhou o acesso a Tóquio’2020 na última competição de qualificação
Seguir Autor:
Com presença inesperada no Europeu de Osijek (Croácia), o atirador do Sporting, João Costa, que já esteve em quatro Jogos Olímpicos, foi ontem 44º na pistola a 10 metros, falhando o acesso a Tóquio’2020 na última competição de qualificação. O falhanço do apuramento era expectável, ao contrário da sua participação, depois de ter declarado que só iria a provas internacionais se fosse vacinado contra a Covid-19. Mas o panorama mudou.
“Avisei a 30 de dezembro a Federação de Tiro que só iria lá fora se fosse vacinado. Acabei por receber uma primeira dose da vacina, através do COP, uma semana antes do agendamento pela Direção-Geral da Saúde, mas mesmo que não tivesse sido vacinado, iria ao Europeu, pois recebi um ultimato a pressionar-me para ir”, considerou João Costa, que amanhã também vai competir nas equipas mistas. Segundo fonte do Comité Olímpico de Portugal, “não houve pressão”, mas “uma chamada de atenção”, porque “estava em pleno ciclo olímpico e no Projeto Tóquio’2020”, tendo “compromissos com a Seleção”.
Se João Costa não fosse ao Europeu, poderia ser alvo de um processo, sendo obrigado a devolver o dinheiro das bolsas de preparação. “Vou continuar a carreira e se possível estarei em Paris’2024”, prometeu João Costa.
Atiradora encerrou participação portuguesa na competição
Dupla portuguesa terminou a competição com um total de 572 pontos após três rondas
Atiradora portuguesa ficou a seis pontos da qualificação para a final
Primeira portuguesa a chegar à final de um Campeonato do Mundo
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Médio dinamarquês foi dispensado dos Red devils no último verão
Rumores e confirmações nos principais campeonatos