Aos 36 anos, o britânico despede-se de uma das melhores carreiras da história da modalidade
O britânico Alistair Brownlee anunciou esta quinta-feira o fim da sua carreira de alta competição no triatlo, durante a qual se tornou o único atleta a conquistar duas medalhas de ouro em Jogos Olímpicos.
Aos 36 anos, Brownlee despede-se de uma das melhores carreiras da história do triatlo, com destaque para os ouros em Londres'2012 e no Rio'2016, provas em que o irmão mais novo, Jonathan Brownlee, também esteve no pódio.
"É tempo de fechar este capítulo. Isto marca a minha despedida do triatlo profissional, um momento que se aproximou, em igual medida, com receio e entusiasmo", escreveu o britânico nas redes sociais.
Além dos dois títulos olímpicos, Brownlee, que se estreou com um 12.º lugar em Pequim'2008, foi campeão mundial em 2009 e 2011, e conquistou ainda cinco títulos europeus.
Nos últimos anos, Brownlee tem tido resultados menos relevantes e acabou por começar a disputar as séries de triatlo longo T100, concluindo no domingo na terceira posição a Grande Final da especialidade.
Triatleta português cumpriu a prova na China em 01:41.17 horas
Português terminou a prova em 1:46.13 horas. Suíço Max Studer sagrou-se campeão
Corrida foi ganha pela belga Jolien Vermeylen
Alexander Stubb alinhou numa prova Sprint em Joroinen
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma