Triatleta português superado pelo australiano Matthew Hauser
O triatleta português Vasco Vilaça foi este sábado medalha de prata em Yokohama, Japão, segunda prova do Campeonato do Mundo, sendo apenas superado pelo australiano Matthew Hauser.
Vilaça cumpriu o percurso em 1:41.14 horas, mais seis segundos do que o vencedor, numa prova em que o outro português presente, Ricardo Batista, cortou a meta no sétimo posto, a 1.04 minutos de Hauser.
Na prova feminina, Maria Tomé concluiu a prova no 10.º posto, em 1:52.42 horas, mais 1.18 minutos do que a vencedora, a luxemburguesa Jeanne Lehair.
Numa corrida muito disputada, Hauser assegurou o triunfo já na parte final, numa altura em que Vasco Vilaça liderava e parecia caminhar rumo à vitória, mas já não teve capacidade para responder ao forte ataque do australiano, que, no ano passado, tinha sido 'vice' nesta prova.
Com mais este segundo lugar, Vilaça mantém o bom início de temporada, depois de já ter sido terceiro na ronda inaugural do Campeonato do Mundo, disputada em Abu Dhabi, em 15 de fevereiro, sendo agora segundo classificado do ranking, com 1.566,72 pontos, apenas superado por Hauser, que lidera com 1.693,75.
Após o seu sétimo lugar, Ricardo Batista surge na quarta posição do ranking, com 1.134,29, enquanto Maria Tomé, que efetuou o seu primeiro evento, é 16.ª na classificação feminina, com 495,76.
Português terminou a prova em 1:46.13 horas. Suíço Max Studer sagrou-se campeão
Corrida foi ganha pela belga Jolien Vermeylen
Alexander Stubb alinhou numa prova Sprint em Joroinen
Ricardo Batista fechou na nona posição
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United