Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Velejadora portuguesa fará a sua estreia na 16.ª edição da regata
Seguir Autor:
A velejadora olímpica portuguesa Mariana Lobato vai formar dupla com o francês Paul Meilhat na regata Transat Jacques Vabre, conhecida como a Rota do Café, depois ambos concluírem a Ocean Race com a Biotherm Racing Team.
O skipper da Biotherm desafiou Lobato, de 35 anos, para ser sua co-skipper na transatlântica, que este ano celebra 30 anos, entre o Havre, na Normandia, e a ilha de Martinica, a partir de 29 de outubro.
Relacionada
"Quando o Paul me fez a proposta, foi uma boa surpresa. Achei uma ótima ideia e disse logo que sim. Esta é uma excelente oportunidade. Aprendemos a nos conhecer durante a Ocean Race e hoje tenho um melhor controle do barco. Tenho boas sensações a bordo e com o Paul, estamos na mesma frequência. Ele é híper competitivo e fácil de se conviver", comentou a velejadora, sublinhando ser "um prazer trabalhar" com o francês, com quem aprendeu muito.
Enquanto Paul Meilhat vai participar na Transat Jacques Vabre pela quinta vez, tendo terminado duas vezes no pódio, Mariana Lobato fará a sua estreia na 16.ª edição da regata.
"A Mariana é uma pessoa com quem me dou muito bem e ganhou muita experiência na Ocean Race. Ela é muito organizada, metódica e tem um forte espírito competitivo. Com a sua vertente perfecionista, ela traz rigor à nossa operação. É também uma pessoa que emana serenidade e isso será precioso para o final da temporada", comentou o skipper gaulês.
Velejadora entra para a Equipa Vela de Portugal e irá participar na prova Mini Transat 2027
Irmão Tomás Pires de Lima segue no 21.º posto
Tomás Pires de Lima, irmão da velejadora olímpica, baixou três lugares
O irmão Tomás Pires de Lima segue em 16.º na Sardenha
Avançado do Galatasaray recorda saída do clube italiano e reconhece que continua muito magoado
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Ao que tudo indica, caso estará relacionado com uma disputa familiar