Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Formação do CN Cascais conquistou em destaque na Bélgica
Seguir Autor:
A equipa portuguesa, Hellonext Sailing Team, bicampeã nacional de vela, em título, da classe SB20, esteve em destaque no Campeonato da Europa da categoria, que decorreu em Ostende, Bélgica. Na estreia na competição, a formação do Clube Naval de Cascais liderada por Nuno Cabral conquistou um positivo 9º lugar entre 42 equipas de 10 países.
Entre os dias 17 e 23 de agosto, a maior cidade da costa belga, banhada pelo Mar do Norte, foi o palco do Europeu de Vela, onde as cores nacionais foram representadas pela equipa constituída por Nuno Cabral, Tiago Morais e Gonçalo Lopes. Com apenas dois anos de existência e com outros tantos títulos nacionais no palmarés, a Hellonext Sailing Team demonstrou potencial desde o início, conquistando um quarto lugar nos treinos e um segundo lugar na regata de abertura do campeonato. Apesar de um contratempo no penúltimo dia, que resultou na rutura de uma adriça e impediu a equipa de alinhar na primeira competição do dia, a formação portuguesa soube reagir e conquistou uma vitória decisiva na derradeira regata do campeonato.
“Esta foi a nossa primeira experiência num Campeonato da Europa e serviu para percebermos exatamente onde estamos face às melhores equipas internacionais,” afirmou Nuno Cabral: “Saímos satisfeitos com o nono lugar, mas mais ainda com o nível demonstrado e com a motivação reforçada para continuar a evoluir em desafios futuros. Ver a bandeira portuguesa à frente de equipas de referência mostra que o nosso trabalho está no caminho certo.”
Velejadora entra para a Equipa Vela de Portugal e irá participar na prova Mini Transat 2027
Irmão Tomás Pires de Lima segue no 21.º posto
Tomás Pires de Lima, irmão da velejadora olímpica, baixou três lugares
O irmão Tomás Pires de Lima segue em 16.º na Sardenha
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019
Equipa holandesa em ação (PSV) também perdeu