As declarações dos jogadores portugueses após derrota (1-3) da Seleção Nacional de voleibol frente à Sérvia, em jogo do grupo A do Europeu'2021, que se encontra a decorrer em Cracóvia, na Polónia.
Filip Cveticanin
"Foi um jogo sólido. Jogámos bem, mas defrontámos uma das melhores equipas do mundo e campeã europeia em título [Sérvia]. Começámos algo adormecidos, mas no segundo 'set' equilibrámos, mas pecámos por falta de experiência no final. No terceiro 'set', conseguimos virar o jogo e fazer tudo direitinho, mas no quarto a Sérvia impôs o seu jogo."
Lourenço Martins
"Foi um jogo bem jogado. A Sérvia tem uma equipa muito forte, com atacantes experientes e fisicamente superiores. Acho que nos conseguimos bater em alguns momentos, apesar de eles terem jogadores capazes de ir para o serviço e fazer a diferença. E depois ninguém os segura."
Miguel Sinfrónio
"A Sérvia tem um serviço muito forte e jogadores experientes com muito alcance. Apesar de termos jogado contra uma equipa B deles, jogam muito certinho e nós não conseguimos ir atrás. Fizemos uma exibição muito boa, dado que foi contra a campeã europeia. Temos que continuar a trabalhar e pensar já no jogo contra a Grécia."
José Andrade
"Acho que entrámos muito tímidos. Não entrámos com a força que entrámos ontem [domingo com a Ucrânia, derrota por 3-2]. Foi um bom jogo, conseguimos vencer um 'set' à Sérvia, mas temos muito que aprender e refletir. Temos que entrar com mais garra no próximo jogo [quarta-feira com a Grécia]."
André Lopes
"Foi um jogo que serviu, acima de tudo, para dar ritmo a quem tem jogado menos e talvez guardar algumas coisas para o jogo decisivo que vamos ter com a Grécia na próxima rodada. De realçar a excelente resposta da rapaziada mais nova, que tem jogado menos. Foi um bom jogo, apesar de alguns erros naturais derivados, talvez, ao nervosismo. Parabéns a quem esteve dentro de campo, que honrou a bandeira que traz ao peito."
Por Record com LusaEstão completos os oitavos de final da prova que decorre nas Filipinas
Selecionador analisa desempenho nacional depois do adeus nos oitavos de final
Seleção Nacional faz de tudo para surpreender mas acaba por ceder sem ganhar qualquer set
Sem ceder qualquer set
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar
Espanhol consagrado como melhor treinador na gala de entrega da Bola de Ouro