Noite de gala de novo no Pavilhão 2 do Estádio da Luz, mas desta vez com desfecho diferente em relação ao da véspera, onde a equipa masculina cedeu o título ao Sporting.
Esta quinta-feira decidia-se o título feminino, conquistado pelo Benfica, após derrotar o Sporting de Braga no quinto e último jogo da final. As águias venceram por 3-2, com os parciais de 25-23, 28-30, 25-15, 23-25 e 15-13
Trata-se do décimo título feminino da história do Benfica, mas o primeiro desde 1974/75, década que ficou célebre com os nove campeonatos conquistados pelas Marias desde 1966/67.
“Foi difícil, foi à Benfica, com raça e ambição. O Sp. Braga foi um adversário muito difícil, mas nunca desistimos e voltamos a fazer história”, disse o treinador Rui Moreira, que estará de saída da Luz para rumar ao Brasil.
João Santos, treinador do Sp. Braga, deu mérito ao adversário. “Conseguiu ser melhor nesta ponta final. Foi um jogo mais emotivo do que bem jogado”.
É também a única equipa que regista só vitórias ao fim de três jornadas
Treinador dos encarnados resignado face à superioridade dos leões
Técnico do Sporting elogia exibição frente ao Benfica
Sporting venceu o clássico na Luz
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar