Lisboa, 03 dez 2025 (Lusa) -- O Benfica conseguiu hoje o primeiro triunfo na fase de grupos da Liga dos Campeões feminina de voleibol, ao impor-se na 'negra' às polacas do Budowkani Lódz, em Lisboa, na segunda jornada do Grupo B.
As 'encarnadas' que esta época se estreiam na competição, venceram o 'set' decisivo por 15-9, depois de terem perdido o primeiro (15-25) e o terceiro 26-28, e vencido os outros dois (25-19 e 25-20).
A formação da Luz, que na primeira jornada do grupo foi derrotada na visita ao Fenerbahçe, da Turquia, por 3-0, segue na terceira posição da 'poule', com dois pontos, e defronta na próxima jornada as italianas do Novara.Já
Os vencedores das cinco 'poules' rumam aos quartos de final, tal como os três emblemas provenientes dos play-offs disputados a duas mãos entre os segundos classificados e o melhor terceiro, enquanto os restantes terceiros são relegados para os 'quartos' da Taça CEV, segunda prova continental, e os últimos ficam de fora das competições europeias.
O Benfica tornou-se o terceiro clube português a participar na fase de grupos da Liga dos Campeões, implementada em 2000/01, após o CA Trofa, em 2005/06, e o FC Porto, em 2024/25, sendo que, quando a competição era designada por Taça dos Campeões Europeus, teve como melhor resultado a chegada aos 'quartos' na estreia, em 1967/68.
Na CEV feminina (16 avos), o Sporting venceu na negra (3-2) o Vandoeuvre Nancy, mas insuficiente face à derrota em França (1-3), e acabou eliminado, como o FC Porto, derrotado (0-3) pelo Galatasaray, na Turquia, depois de perder no Dragão Arena (1-3).
Na Challenge feminina, o Sp. Braga passou aos ‘oitavos’, ao voltar a vencer as espanholas do Rioja (3-0, após 3-1 em Espanha).
Por LusaJá Sporting e FC Porto foram eliminados na CEV feminina e Sp. Braga segue em frente na Challenge
Equipa portuense perdeu os três sets na visita à Turquia
Leões triunfam por 3-0 e águias cedem um set
Águias mantêm perseguição ao líder Sporting
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Hélio Sousa conduziu o Kuwait a um empate frente ao Egito