A campeã mundial Itália e a Bélgica 'passearam' este domingo rumo aos quartos de final do Mundial, ao vencerem sem permitirem qualquer 'set' aos seus adversários, a Argentina e a Finlândia.
As duas seleções juntam-se a Polónia, vice-campeã mundial em título, e a Turquia, completando o primeiro 'quarteto' dos 'quartos', e quando mais oito seleções, entre as quais Portugal, ainda vão discutir o acesso.
Nos jogos de hoje em Pasay, nas Filipinas, a Itália abriu o dia com uma vitória por 3-0 diante da Argentina, com os parciais de 25-23, 25-20 e 25-22.
Os campeões mundiais já sabem que vão encontrar nos quartos de final a Bélgica, a única seleção que lhes impôs uma derrota neste Mundial, ao perderem por 3-2 na fase de grupos e terminarem a sua poule em segundo, atrás dos belgas.
A Bélgica irá precisamente reencontrar em Itália, mas já a eliminar, em encontro deste Mundial agendado para quarta-feira.
Sem qualquer derrota na fase de grupos, com Ucrânia, Itália e Argélia, a Bélgica teve hoje novo encontro em grande plano, ao eliminar a Finlândia, que tinha sido segunda no grupo C, por 3-0, com 25-21, 25-17 e 25-21.
O Mundial prossegue na segunda-feira, com os encontros dos 'oitavos' entre Bulgária e Portugal (08:30 de Lisboa) e Estados Unidos e Eslovénia (13:00), enquanto na terça-feira disputam-se o Tunísia-República Checa e Sérvia-Irão.
Portugal chegou aos 'oitavos' como segundo classificado na poule D, atrás de Estados Unidos, e à frente de Cuba e Colômbia.
Sem ceder qualquer set
É já segunda-feira de manhã (8h30) que Portugal escreve mais um momento alto na história da modalidade
Portugal entra em ação nos 'oitavos' apenas na segunda-feira
Capitão da seleção de voleibol está a recuperar de uma lesão num ombro
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Selecionador brasileiro destaca qualidade dos dois jogadores que atuam em Portugal
Luca Zidane vai representar país dos avós
Mensagem em vídeo de pouco mais de um minuto publicado no Instagram