_
A Itália assegurou esta quinta-feira a final do Europeu de voleibol, que organiza conjuntamente com a Bulgária, ao superar a França nas 'meias' por 3-0, defendendo o seu título no sábado diante da Polónia, que derrotou a Eslovénia.
Num pavilhão lotado por 11.000 'tifosi', os atuais campeões olímpicos não tiveram qualquer hipótese frente aos campeões europeus e mundiais em título, que triunfaram em três sets, por 25-21, 25-19, 25-20.
Deste modo, a Itália vai tentar chegar ao oitavo título continental, o segundo consecutivo, no sábado frente à Polónia, que hoje apenas sentiu dificuldades frente à Eslovénia no primeiro set que perdeu.
A Polónia, vice-campeã mundial, entrou a perder diante da Eslovénia por 25-23, mas deu a volta ao marcador e tiunfou nos três seguintes, por 25-21, 25-20 e 25-21, melhorando já a sua prestação em relação ao último Europeu, no qual foi terceira classificada.
Enquanto Itália e Polónia vão discutir o título Europeu no próximo sábado, no Palácio dos Desportos de Roma, França e Eslovénia vão disputar, horas antes, no mesmo local, a atribuição do terceiro lugar.
Dragão Arena recebe a negra das meias-finais do playoff onde o fator casa não tem tido influência
Dérbi realizar-se-á no sábado pelas 18h00 no Pavilhão João Rocha
João José conta com baixas de vulto para a Liga Europeia
Decisão do título arranca dia 25 de abril no Pavilhão João Rocha
Homem terá amealhado, ao longo de cinco anos, mais de 14 milhões de euros em receitas
Situação inusitada acontece já esta sexta-feira com a receção do Den Bosch ao ADO Den Haag, da 2.ª divisão
Coman foi o herói da meia-final ao apontar hat-trick. Ronaldo e Félix foram titulares
Médio francês diz que o português "é muito especial"
A história de amor que está a apaixonar a Argentina. Tudo começou antes de um jogo...
Segundo relatório recente do Escritório da Propriedade Intelectual da União Europeia