A norte-americana Kyra Holt registou um total de 29 pontos, sendo a melhor marcadora do clube luso e do encontro, bem secundada pela compatriota Tia Jimerson (19).
A AJM/FC Porto colocou-se esta quinta-feira em vantagem nos oitavos de final da Taça Challenge feminina de voleibol, ao vencer a primeira mão da eliminatória frente ao Rapid Bucareste, enquanto o Clube K foi derrotado pelo Lugoj.
No Dragão Arena, a equipa treinada por Rui Moreira permitiu ao conjunto romeno entrar a ganhar no desafio (22-25), sendo que a reação lusa não poderia ter sido melhor nos dois 'sets' seguintes, obtendo 28-26 e 25-21 e consequente reviravolta. No quarto parcial, o Rapid Bucareste empatou o encontro ao registar 25-23, levando a decisão para o derradeiro 'set', no qual a AJM/FC Porto foi mais feliz (15-10).
A norte-americana Kyra Holt registou um total de 29 pontos, sendo a melhor marcadora do clube luso e do encontro, bem secundada pela compatriota Tia Jimerson (19).
Já em Ponta Delgada, nos Açores, o desfecho foi diferente para o Club K na receção às também romenas do Lugoj, que 'arrasaram' o clube português em três 'sets', por 25-17, 25-21 e 25-15.
A segunda mão dos encontros dos 'oitavos' está marcada para o dia 18 de janeiro.
Águias mantêm perseguição ao Sporting no Campeonato
Triunfo claro no João Rocha por 3-0 na 10.ª jornada
Águias perdem na 1.ª mão dos 16 avos de final da Challenge Cup
Leões perderam por 3-1 no redutos dos alemães do SVG Lüneburg
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam