A norte-americana Kyra Holt registou um total de 29 pontos, sendo a melhor marcadora do clube luso e do encontro, bem secundada pela compatriota Tia Jimerson (19).
A AJM/FC Porto colocou-se esta quinta-feira em vantagem nos oitavos de final da Taça Challenge feminina de voleibol, ao vencer a primeira mão da eliminatória frente ao Rapid Bucareste, enquanto o Clube K foi derrotado pelo Lugoj.
No Dragão Arena, a equipa treinada por Rui Moreira permitiu ao conjunto romeno entrar a ganhar no desafio (22-25), sendo que a reação lusa não poderia ter sido melhor nos dois 'sets' seguintes, obtendo 28-26 e 25-21 e consequente reviravolta. No quarto parcial, o Rapid Bucareste empatou o encontro ao registar 25-23, levando a decisão para o derradeiro 'set', no qual a AJM/FC Porto foi mais feliz (15-10).
A norte-americana Kyra Holt registou um total de 29 pontos, sendo a melhor marcadora do clube luso e do encontro, bem secundada pela compatriota Tia Jimerson (19).
Já em Ponta Delgada, nos Açores, o desfecho foi diferente para o Club K na receção às também romenas do Lugoj, que 'arrasaram' o clube português em três 'sets', por 25-17, 25-21 e 25-15.
A segunda mão dos encontros dos 'oitavos' está marcada para o dia 18 de janeiro.
Águias perdem na 1.ª mão dos 16 avos de final da Challenge Cup
Leões perderam por 3-1 no redutos dos alemães do SVG Lüneburg
Leões iniciam prova máxima esta quarta-feira na Alemanha
Minhotas batem campeãs nacionais na Luz
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam