Antigo selecionador nacional de voleibol António Rijo morre aos 78 anos

Antigo jogador capitaneou a equipa das Quinas por nove anos e orientou ainda as seleção masculina e feminina da modalidade

• Foto: Federação Portuguesa de Voleibol
O antigo jogador internacional de voleibol e selecionador nacional António Rijo, figura incontornável da história do Leixões, de Matosinhos, morreu, aos 78 anos, informou esta quinta-feira a Federação Portuguesa de Voleibol (FPV).

"A FPV, profundamente consternada com o falecimento de António Rijo, endereça à família do saudoso amigo e ao Leixões SC as mais sentidas condolências, associando-se desta forma ao momento de luto que atravessa o voleibol e o desporto nacional", refere o organismo.

António Rijo, que conta com inúmeros títulos nacionais no seu palmarés, conquistados enquanto atleta e treinador do Leixões, capitaneou a equipa das Quinas por nove anos e orientou as seleções nacionais de masculinos e de femininos.

"Hoje parte um dos filhos da terra, um ícone do nosso clube e do desporto nacional", refere o Leixões no sítio oficial na Internet, realçando que António Rijo dedicou toda a sua vida ao clube, à modalidade e à cidade de Matosinhos.

O funeral de António Rijo realiza-se na sexta-feira, às 14:30, no Tanatório de Matosinhos, onde o corpo se encontra em câmara ardente.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Voleibol

Notícias

Notícias Mais Vistas