Águias juntaram várias garrafas a simular a taça oficial, que não estava nos Açores
Após a conquista do campeonato nacional de voleibol, fruto da vitória nos Açores sobre a Fonte do Bastardo, por 3-0, alguns jogadores do Benfica improvisaram um troféu para ‘substituírem’ a Taça oficial, que o clube acabou por não receber. A Federação de Voleibol explica por que motivo não houve troféu.
"A Taça existe e será entregue mais tarde, num momento oportuno. O Benfica foi avisado que, devido à Covid, não iríamos aos Açores para entregar a Taça. Entendeu-se que nesta altura não faria sentido andar com a Taça de um lado para o outro", explicou Vicente Araújo, presidente da Federação (FPV), a Record.
Relacionadas
Recorde-se que os encarnados já tinham vencido por 3-0 no primeiro jogo, em casa, e no segundo, pelo mesmo resultado, na Praia da Vitória, na passada sexta-feira. Os açorianos procuravam o terceiro troféu, mas o Benfica levou a melhor conquistando o seu nono título de campeão nacional de voleibol, repetindo o feito alcançado na época 2018/19, última em que o campeonato chegou ao fim - na anterior não terminou devido à pandemia.
Águias perdem na 1.ª mão dos 16 avos de final da Challenge Cup
Leões perderam por 3-1 no redutos dos alemães do SVG Lüneburg
Leões iniciam prova máxima esta quarta-feira na Alemanha
Minhotas batem campeãs nacionais na Luz
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam