Benfica defronta campeão espanhol na 1.ª ronda de acesso à Liga dos Campeões

Águias disputam a 2.ª mão frente ao CV Guaguas em casa

O Benfica vai defrontar os espanhóis do CV Guaguas na 1.ª ronda da Liga dos Campeões, ditou o sorteio realizado esta terça-feira no Luxemburgo.

As águias começam por jogar fora de portas, entre 17 e 19 de setembro (data a definir), e jogarão depois em casa a 2.ª mão, entre 24 e 26 do mesmo mês (a definir).

Na última temporada, os atuais campeões espanhóis atingiram os quartos de final da Champions.

Se avançar nesta eliminatória, a equipa comandada por Marcel Matz terá de ultrapassar mais duas rondas para atingir a fase de grupos da Champions.

"No meio do sorteio, calhou-nos o Guaguas, uma equipa que já conhecemos, já fizemos jogos de treino há duas épocas, na época passada jogámos a Taça Ibérica. Certamente, é uma equipa forte para defrontarmos", analisou Rui Guedes, à BTV: "Vai ser difícil para os dois clubes mas a ambição, a este nível da Liga dos Campeões, é passar à fase de grupos, nesta primeira fase".

O Benfica tem de disputar as rondas de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, ao contrário da temporada transata. "Na época passada, entrámos diretamente para a fase de grupos porque éramos o 1.º no ranking de qualificação, e, com a exclusão das equipas russas, existe uma vaga para a 1.ª equipa da qualificação. Neste ano, passámos para a 2.ª equipa da qualificação. A 1.ª equipa era da Eslovénia [ACH Volley Ljubljana], que assim se qualificou diretamente para a fase de grupos", explicou Rui Guedes.

No feminino, o campeão nacional FC Porto vai estrear-se na Liga dos Campeões. Os dragões vão defrontar as campeãs espanholas do CV Gran Canária na 3.ª ronda de qualificação. Se ultrapassarem as espanholas, as portistas integrarão a Pool C da fase de grupos, juntamente com as poderosas equipas do Vero Volley Milano, de Itália, vice-campeã da prova, e do VakifBank Istanbul, da Turquia, que já conquistou o título europeu por seis vezes, assim como o campeão esloveno Calcit Kamnik.

O Clube Académico da Trofa foi a primeira equipa portuguesa de seniores femininos a disputar a Liga dos Campeões, em 2005/2006, tendo sido 6.º classificado na Pool A da fase de grupos.

Por Diogo Jesus
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Voleibol Notícias
Notícias Mais Vistas