Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Águias sentiram grandes dificuldades no reduto do Castelo (3-2)
Seguir Autor:
O Benfica teve esta tarde o seu jogo mais difícil no campeonato nacional de 2023/24, ao arrancar uma vitória difícil no reduto do Castelo da Maia, equipa a justificar o quarto lugar na classificação.
Os campeões nacionais venceram por 3-2, mas perderam os primeiros pontos na competição, uma vez que a vitória pela margem mínima vale apenas dois pontos, sendo que a equipa derrotada soma um. Até agora, o Benfica só registava triunfos por 3-0 ou 3-1, valendo os três pontos.
A equipa da casa deu logo o mote, ao vencer o primeiro parcial por 25-23, respondendo o Benfica com um triunfo bem mais confortável, por 25-14 e que poderia prever que dominaria o resto do encontro. Tal não aconteceu, com os maiatos a mostrarem a sua raça, já que viraram de um 2-5, para 10-8, vencendo o parcial por 25-22.
Voltou a responder o Benfica, puxando dos galões de ser super favorito, ganhando o quarto set por 25-19 e levando a decisão do jogo para a negra.
No quinto set, as águias não facilitaram, estiveram sempre na liderança do marcador, conseguindo uma vantagem de quatro pontos aos 8-4, que passou para cinco aos 10-5, para terminarem com um 15-9.
O Benfica continua na liderança isolada a uma jornada do fim da primeira fase, o mesmo sucedendo com o quarto lugar do Castelo da Maia, que pode todavia ser ultrapassado esta segunda-feira, caso a Fonte do Bastardo some os três pontos na vista ao Pavilhão João Rocha.
Provas terão lugar nos dias 14 e 15 de março
Leões triumfam por 3-1 na receção aos alemães
Águias vencem (3-1) em Guimarães na 18.ª jornada do Campeonato
Líder do Campeonato abriu a 18.ª jornada
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias