Clube vai protestar jogo com o Sporting
O Caldas apontou este sábado a "atitude teatral e lamentável" de Thiago Sens, jogador do Sporting, no encontro das duas equipas na sexta-feira, lamentando uma vez mais a "decisão da equipa de arbitragem e da delegada do jogo em terminar o jogo".
"Muito se poderia dizer sobre este jogo no entanto quis a equipa de arbitragem e a delegada do jogo manchar pela negativa ao dar o jogo por terminado, quando contrariando muitas apostas que dariam a derrota clara da equipa do SC Caldas fazia um brilharete dentro e fora do campo contra o Sporting Clube de Portugal. Não podemos deixar de criticar a atitude teatral e lamentável do jogador do Sporting Clube de Portugal, Thiago Sens, que literalmente mandou-se para o chão (as imagens falam por si). Não podemos deixar de lamentar a decisão da equipa de arbitragem e da delegada do jogo em terminar o jogo, será que se o jogo estivesse favorável à equipa do Sporting Clube de Portugal dariam por terminado?", pode ler-se no Facebook do clube.
Relacionadas
Recorde-se que o Sporting estava ontem ser surpreendido pelo 9º classificado do Campeonato Nacional, a filial Sp. Caldas, por 25-1 (1º set) e 13-9 (2º set), quando o jogo foi interrompido pela dupla de arbitragem Mafalda Bento e Alexandre Marchão, que alegou falta de condições (humidade e chuva a cair do teto) do Pavilhão Rainha Dona Leonor para a continuidade do encontro. O jogo vai ser remarcado, e começará de início, ou seja, em 0-0. Os regulamentos previam outras opções, como a continuidade do jogo até que as condições melhorassem, no espaço de 4 horas, ou então prosseguir noutro recinto. Nem uma nem outra foram alternativa por não haver condições para a executar.
Enquanto o Sporting aceitou a decisão de Mafalda Bento, recolhendo de imediato aos balneários, a equipa local não gostou da decisão de interromper o jogo, ao ponto de... "Vamos protestar, temos um prazo de 48 horas para o fazer", revelou a Record Frederico Casimiro, treinador do Sp. Caldas, explicando as razões que avançam o clube para esta decisão. "Se não havia condições no pavilhão, a decisão tinha de ser tomada antes do jogo. Nós jogámos e vencemos o set na parte em que o Sporting se queixa da humidade, e estávamos a vencer o segundo por 13-9 quando de repente se interrompeu o jogo. Falei com a árbitro, que me explicou que a decisão de interromper foi porque havia um jogador do Sporting que tinha escorregado três vezes."
Equipa da Invicta só soma triunfos na competição
Águias vencem no arranque do campeonato nacional
Campeões surpreendidos em Matosinhos por 3-2
Sporting inicia este sábado a defesa do título de campeão nacional, já depois de ter batido o Benfica na Supertaça
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus