Campeão espanhol triunfou de forma sólida (3-0) sobre os conterrâneos
O CV Guaguas venceu, este domingo, o Soria em Matosinhos e conquistou o 3º lugar desta edição da Taça Ibérica. A formação das Ilhas Canárias triunfou de uma forma superior, por 3-0, perante os conterrâneos.
O encontro, porém, até começou de melhor feição para o Soria, que ganhou a vantagem no primeiro set, embora o Guaguas tenha conseguido igualar e até passar para a frente do marcador num período adiantado do jogo. A equipa que perdeu com o Sporting, no dia anterior, superiorizou-se sempre e garantiu o primeiro set (25-20) de forma clara.
No segundo set, equilibraram-se os parâmetros dentro de campo, mas seria o CV Guaguas a sair novamente por cima (26-24), muito pela forma com que Jean Diatta e Juan Mosquera estavam junto à rede, conquistando pontos valiosos para a formação das Ilhas Canárias.
O último set foi muito mais equilibrado, com o Soria a igualar e a passar para a frente do marcador até muito à frente da partida (22-23), mas a história viria a repetir-se e o Guaguas voltou a puxar dos galões para conquistar a vitória (25-23) no jogo do 3º e 4 lugar da Taça Ibérica, subindo ao pódio.
Pelas 18 horas, joga-se a final desta competição, um dérbi entre o Benfica, campeão nacional, e o Sporting, vice-campeão detentor da Taça de Portugal.
PARCIAIS: 25-20; 26-24; 25-23.
Águias mantêm perseguição ao Sporting no Campeonato
Triunfo claro no João Rocha por 3-0 na 10.ª jornada
Águias perdem na 1.ª mão dos 16 avos de final da Challenge Cup
Leões perderam por 3-1 no redutos dos alemães do SVG Lüneburg
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo