Beatriz Pinheiro/Inês Castro e Margarida Santos/Carolina Maia ficam pelo caminho
As duplas portuguesas Beatriz Pinheiro/Inês Castro e Margarida Santos/Carolina Maia foram este sábado eliminadas à porta das meias-finais do grupo D da Taça das Nações de voleibol de praia, em Bibinje, na Croácia.
Pinheiro e Castro bateram as escocesas Kathryn Barbour e Rachel Morrison por claros 2-0, com os parciais 21-12 e 21-16, mas depois foram eliminadas ante uma dupla ucraniana, Maryna Hladun e Tetiana Lazarenko (21-16 e 21-15).
No caminho de Santos e Maia, também uma dupla escocesa a abrir, Lynne Beattie e Mhairi Wallace, batidas por 18-21, 21-17 e 15-8, e depois um par ucraniano, Inna Makhno e Sofiia Rylova, que se superiorizou por 21-12 e 21-17.
As duas duplas ucranianas avançaram para as meias-finais da 'poule' em Punta Beach, procurando sair da fase preliminar em busca da decisiva, em que é atribuída uma vaga a uma dupla para os Jogos Olímpicos Paris'2024.
A Taça das Nações masculina decorre no próximo fim de semana, com Portugal incluído também no Grupo D, na cidade turca de Balikesir, de 17 a 19 de maio, ao lado duplas de Turquia, Polónia, Roménia, Eslováquia e Escócia.
A seleção portuguesa terá as duplas João Pedrosa e Hugo Campos, que em 2023 chegaram às meias-finais, e Gonçalo Sousa e Tomás Sousa em ação.
É também a única equipa que regista só vitórias ao fim de três jornadas
Treinador dos encarnados resignado face à superioridade dos leões
Técnico do Sporting elogia exibição frente ao Benfica
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Interrogatório do Juventus-Sporting
Norte-americano tinha 75 anos