Pleno das equipas portuguesas nas meias-finais
Se em Matosinhos haverá este domingo um dérbi para decidir a Taça Ibérica, entre o Sporting e o Benfica, em Las Palmas, no país vizinho, um clássico, também português, decidirá a Taça Ibérica feminina.
O campeão nacional, FC Porto, e o vencedor da Taça de Portugal, o Benfica, são as equipas que vão lutar pelo troféu da segunda edição da prova, depois de em 2023 a taça ter ido para Espanha.
As águias foram as primeiras a entrarem em ação no Centro Insular de Deportes, para derrotarem a equipa anfitriã que é a campeã de Espanha e a vencedora da Taça Ibérica em 2023, o Hidramar Gran Canaria. O jogo só se decidiu no quinto set, com o Benfica vencer pelos parciais de 25-22, 24-26, 14-25, 25-22 e 15-12, com Kyra Holt a liderar a formação encarnada com 18 pontos.
Mais confortável foi o triunfo do FC Porto sobre o vice-campão feminino do país vizinho, o Avarca de Menorca , pese embora não ter começado bem o encontro, com derrota no primeiro set por 25-15. Mas as campeãs nacionais fizeram valer os seus argumentos, para vencerem os parciais seguintes por 25-19, 25-20 e 25-20, fixando o resultado em 3-1.
Equipa da Invicta só soma triunfos na competição
Águias vencem no arranque do campeonato nacional
Campeões surpreendidos em Matosinhos por 3-2
Sporting inicia este sábado a defesa do título de campeão nacional, já depois de ter batido o Benfica na Supertaça
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS