Turma açoriana triunfou em quatro sets
A Fonte do Bastardo conquistou este sábado a Supertaça de voleibol, ao bater o Benfica em quatro sets com parciais de 21-25, 25-19, 25-22 e 25-19, numa partida decisiva disputada no Pavilhão Desportivo Municipal de Santo Tirso. A turma açoriana travou uma sequência de quatro anos consecutivos nos quais tinham sido os encarnados a vencer.
O encontro começou com o Benfica a mostrar que queria conquistar a sua quinta Supertaça consecutiva. Assim, a equipa de Marcel Matz arrancou na frente e por lá esteve durante todo o primeiro parcial. Os quatro pontos consecutivos (do 11-9 ao 14-9) permitiram às águias cavar uma diferença interessante, que se materializou num 25-21 no fim do set inicial.
Relacionadas
No entanto, a partir daqui, a Fonte do Bastardo reagiu e assumiu as rédeas do encontro, não dando grandes hipóteses ao conjunto encarnado. Um erro de Pablo Machado permitiu à Fonte do Bastardo fechar o segundo parcial em 19-25. Apesar do maior equilíbrio no terceiro parcial, os açorianos voltaram a ser mais felizes e conseguiram uma vantagem de 22-35.
Por fim, numa altura do ‘tudo ou nada’ para o Benfica, a Fonte do Bastardo voltou a mostrar a sua superioridade neste encontro e abriu uma vantagem confortável e que aguentou a reação do Benfica. O capitão Caíque fez o último ponto (19-25) e soltou a festa insular em Santo Tirso.
Sem ceder qualquer set
É já segunda-feira de manhã (8h30) que Portugal escreve mais um momento alto na história da modalidade
Portugal entra em ação nos 'oitavos' apenas na segunda-feira
Capitão da seleção de voleibol está a recuperar de uma lesão num ombro
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele