Itália defronta Rússia no arranque da Taça do Mundo

A jornada inaugural da prova reserva alguns duelos interessantes

Itália defronta Rússia no arranque da Taça do Mundo
Itália defronta Rússia no arranque da Taça do Mundo

A Taça do Mundo 2011, em masculinos, arranca no próximo domingo no Japão, prolongando-se até 4 de dezembro, nas cidades de Nagoya, Kagoshima, Osaka, Kumamoto, Fukuoka, Hamamatsu e Tóquio.

A jornada inaugural da prova reserva alguns duelos interessantes, com destaque para o embate entre Itália e Rússia, respetivamente n.º 3 e n.º 2 do ranking mundial. Também na Poule B, a disputar na cidade de Kagoshima, a China defronta os Estados Unidos e o Egito, campeão africano, enfrenta o Brasil, campeão mundial e sul-americano.

Já na Poule A, a disputar em Nagoya, a Sérvia, campeã europeia em título, encontra a Argentina, enquanto a Polónia mede forças com Cuba. O Irão-Japão completa o primeiro dia de competição.

A Taça do Mundo é o primeiro passo no processo de qualificação para os Jogos Olímpicos, apurando os três primeiros classificados para Londres’2012.

Participam nesta prova as seguintes seleções: Japão, Rússia, Polónia, Brasil, Estados Unidos, China, Sérvia, Itália, Cuba, Egito, Irão e Argentina.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Voleibol
Notícias
Notícias Mais Vistas