Líbero do Benfica quer seis títulos consecutivos após ganhar o pentacampeonato
Ivo Casas, líbero do voleibol do Benfica, sagrou-se pentacampeão nacional, após o triunfo (3-1) frente ao Sporting no quinto e último jogo da final do playoff, no sábado à noite. O internacional disse de sua justiça após a conquista, com 3-2 na série, de mais um troféu na era do treinador Marcel Matz.
"Os três jogos em casa foram bem conseguidos da nossa parte, acho que este último até foi o melhor", sustentou Ivo Casas. O jogador resumiu os momentos: "Aquele segundo set foi muito atípico, parámos a dada altura. Cometemos muitos erros não forçados, deixámos de servir, mas depois quando conseguimos voltar a servir, voltar a fazê-los jogar e terem que ter intervenção para conquistar o ponto, ficou mais facilitado o nosso trabalho, sendo superiores."
Relacionadas
O líbero diz que foi difícil, face à oposição apresentada pelos leões: "Foi uma final duríssima com um quinto jogo. Falámos antes, não sobre quem merecia mais, porque as equipas quando chegam a este ponto, ambas merecem ganhar. Mas nós tínhamos o fator casa, que foi preponderante, e acho que conseguimos por mérito nosso e aproveitámos bem. Quisemos muito e assenta muito bem este pentacampeonato."
Ivo Casas agradeceu aos adeptos encarnados, que puxaram pela equipa no pavilhão da Luz. "Foi preponderante, sem dúvida alguma. Foram incansáveis do primeiro ao último ponto. Estivemos a perder um set em que levámos 25-16 e os adeptos não se calaram um segundo, não deixaram de apoiar um segundo, por isso, claro que isto nos galvaniza, claro que isto nos eleva para cima. Isto independentemente daquilo que se diga, dos atletas e dos treinadores, dizerem que o fator casa não é importante. Quando o ambiente é deste género, tão fervoroso para a equipa da casa, abala a confiança de quem vem à Luz e faz com que o jogo nos corresse ainda mais de feição."
A finalizar, Ivo Casas projetou o futuro dos pentacampeões nacionais. "Queremos sempre o próximo título, queremos sempre a próxima vitória, queremos sempre a próxima. Isto vai ao encontro do perfil da equipa, de não ficarmos conformados, de querer sempre mais, e quando acontece é ótimo. Ninguém diria que no primeiro título íamos conquistar cinco de seguida, como é óbvio. Esta é uma ótima sensação, é ver o trabalho recompensado, e, agora, que venha o sexto título nacional. Vamos festejar durante os tempos e para o ano estamos aí outra vez."
Olhar da dupla já está a apontar para os Jogos Olímpicos Los Angeles'2028
Competição realiza-se de 14 a 23 de novembro
Provas do Velho Continente vão decorrer no verão do próximo ano
Campeãs nacionais venceram por 3-0 em Estremoz
Publicação do Telstar gerou, naturalmente, muitas reações nas redes sociais
Guarda-redes de 23 anos estreou-se frente ao Sunderland, não sofreu golos e ainda ouviu elogios das bancadas
Candidato a ‘vice’ – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes, o ex-basquetebolista salienta que as equipas do Benfica “têm de ganhar mais”
Entrevista ao candidato a ‘vice’-presidente – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes