Técnico leonino destaca entrada que permitiu à equipa gerir o jogo
João Coelho é um técnico vencedor. Desde que chegou ao Sporting, a meio da temporada de 2023/24, que já conquistou quatro troféus, o último este sábado, em Loulé, a Supertaça. E sempre diante do mesmo adversário, o rival Benfica.
O técnico fez a seguinte análise ao dérbi que valeu a quinta Supertaça aos leões.
"A nossa entrada permitiu-nos gerir o jogo em vantagem. E isso foi uma ajuda preciosa. O primeiro parcial foi equilibrado; o Benfica melhor no bloco e nós gerirmos melhor o nosso serviço e, depois do 1-0, estivemos por cima no segundo set de forma contundente. No terceiro, o Benfica fez alterações, tentou mudar o jogo e conseguiu mudar o fluxo de jogo. O Murad faz dois sets muito, muito bons… Uma disparidade muito grande favorável ao Benfica de blocos. Nós não fomos tão clarividentes, tivemos falhas de ligação. Alguns automatismos que ainda não estão criados, mas é normal de parte a parte.
Depois, no quarto set, e apesar de termos reagido bem, e termos tido chances de passar para a frente nas vantagens finais, não conseguimos fechar a nosso favor. O equilíbrio manteve-se no set seguinte e uma boa sequência do Edson voltou, tal como no primeiro set, a permitir-nos gerir um pouco o ritmo de jogo, o que obrigou o Benfica a correr atrás do prejuízo e a ter de arriscar para nos causar dificuldades.
Se calhar, fomos beneficiados por um dia de maior inspiração e o nosso adversário, ao invés, mostrou-se um pouco mais irregular na sua exibição.
Mas creio que os jogos entre as duas equipas vão ser sempre equilibrados e as duas equipas têm alternativas nos bancos e quem fica a ganhar com isso é o Voleibol português“.
Relacionada
Técnico dos encarnados aponta para um campeonato equilibrado com o rival
Técnico leonino destaca entrada que permitiu à equipa gerir o jogo
Leões erguem troféu em Loulé no primeiro dérbi do ano. Mais uma Supertaça para os verdes e brancos a somar às já celebradas pelo futsal, andebol e hóquei
Sporting, FC Porto e Sp. Braga são os restantes candidatos
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit