Juan Diaz: «São jogos determinantes»

Ambos os representantes da seleção nacional salientaram o grau de dificuldade dos jogos com a Finlândia...

Liga Mundial 2011 apresentada
Liga Mundial 2011 apresentada

A Liga Mundial 2011, mais concretamente os jogos que irão opôr Portugal e a Finlândia, referente à 1.ª jornada da Poule C, foi apresentada esta sexta-feira pela Federação Portuguesa de Voleibol, em conferência de imprensa, no Pavilhão Desportivo da Póvoa de Varzim, local onde serão disputados os jogos.

A conferência de Imprensa contou com a presença de Aires Pereira, Vereador da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Vicente Araújo, Presidente da FPV e membro do Comité Executivo da FIVB, de Juan Diaz, Treinador Principal de Portugal, João José, capitão da equipa portuguesa, Daniel Castellani, Treinador da Finlândia, e Tuomas Sammelvuo, capitão da equipa finlandesa

Ambos os representantes da Seleção Nacional salientaram o grau de dificuldade dos jogos com a Finlândia, referindo que sendo os primeiros, os jogos serão muito importantes.

"Pensamos que os dois primeiros jogos são muito importantes por constituírem momentos difíceis, pois os jogadores ainda não têm ritmo de jogo. Vamos dar o nosso máximo para que o público da Póvoa, que sempre nos apoiou e incentivou, saia daqui satisfeito", referiu o treinador da Seleção Nacional.

"Estamos num momento muito bom, a trabalhar bem e muito motivados. Temos condições para fazer bons resultados. Esta equipa está mais coesa e mais experiente do que no ano passado", salientou João José, capitão da Seleção.

Do lado finlandês, foi destacada a competitividade da competição, e facto da equipa técnica ter sido renovada.

"É uma poule difícil e qualquer selecção tem possibilidade de atingir a fase final. A Liga Mundial é uma competição em que as equipas melhoram todas as semanas. Começa devagar e depois as equipas vão evoluindo. Sou novo nesta selecção e tenho coisas para novas para implantar", disse o selecionador finlandês.

"É muito bom estarmos aqui, neste pavilhão que apresenta boas condições. A Liga Mundial é um grande desafio para qualquer selecção. Temos uma nova equipa técnica e vai ser interessante começar a competir para vermos a nossa força.Portugal tem uma boa equipa, venceu a Liga Europeia e os seus jogadores já estão juntos há muito tempo", terminou o capitão da equipa finlandesa, Tuomas Sammelvuo.

Lista de Convocados:

Zona 4:
Alexandre Ferreira
André Lopes
Flávio Cruz
Manuel Silva

Líbero:
Carlos Teixeira

Opostos:
Hugo Gaspar
Valdir Sequeira

Centrais:
João José
João Malveiro
Rui Santos

Distribuidores:
Carlos Fidalgo
Tiago Violas

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Voleibol
Notícias
Notícias Mais Vistas