Lopes e Teixeira unidos na Seleção e no Poitiers


A poucos dias de cumprir o primeiro compromisso internacional, a Seleção Nacional continua em estágio na Póvoa de Varzim. Carlos Teixeira e André Lopes já integraram o grupo de trabalho, depois de finalizados os compromissos nos clubes, respetivamente em França e Bélgica. Curiosamente, os também cunhados vão jogar juntos na próxima temporada, no Poitiers, do campeonato gaulês, onde Teixeira já atua há duas épocas. Também Nuno Pinheiro se junta ao duo na mesma equipa no próximo ano.


"Sinto-me integrado e é um orgulho enorme estar num clube com a estrutura do Poitiers. Vamos ser três portugueses no grupo, é sinal evidente da nossa qualidade", frisou Carlos Teixeira, que renovou contrato por mais duas temporadas. Quanto à Seleção, o pouco tempo de treino antes das grandes competições é já uma situação habitual. "É certo que trazemos um pouco da experiência e isso permite-nos adaptar com mais facilidade. O problema é comum também aos adversários, pois cada vez mais os campeonatos se estendem por vários meses. Mas estamos motivados, o problema é falta de tempo para estudar os opositores".


Empenho


Já André Lopes explicou a mudança. "Foram duas épocas ótimas: em seis troféus possíveis, ganhámos cinco. Foi uma integração plena na Bélgica, joguei todo o ano. Havia interesse que continuasse, mas também iria haver um desinvestimento no plantel. Surgiu a possibilidade de ir para França, de me juntar à família, e experimentar um novo campeonato."


No retomar dos trabalhos da Seleção, o atacante reconhece igualmente o pouco tempo para preparar o primeiro compromisso do ano, que são as poules de apuramento para o Europeu. A primeira já este fim-de-semana, na Macedónia, a segunda na semana seguinte, na Holanda. "É difícil render o máximo, mas com o nosso espírito habitual vamos dar tudo."

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Voleibol Notícias
Notícias Mais Vistas