O treinador do Benfica realçou que a experiência na Champions ajudou a vencer o Sporting e deixou uma sugestão
O Benfica bateu o Sporting (3-1), esta quarta-feira, a contar para a sexta jornada da fase regular do campeonato nacional de voleibol. Depois do encontro, o treinador das águias Marcel Martz assumiu que rodou a equipa e deixou ainda duras críticas ao modelo da liga.
Para o técnico, o formato não é o adequado, vincando que deveria haver menos equipas. "Este formato do campeonato não serve para grande coisa. Se perdêssemos hoje não aconteceria nada. Este é o campeonato mais competitivo que tive até agora. Mas o formato é que, na minha opinião, é desajustado. Deveria ter apenas 12 equipas".
Relacionadas
Sobre o jogo em si, admitiu que foi uma "estratégia" colocar "jogadores que não têm jogado tanto". "Os atletas mais jovens precisam de tempo. E mantiveram-se o jogo todo", frisou.
Acerca do resultado e do desempenho apresentado, Marcel Martz frisou que o Benfica está a rodar "num esquema mais competitivo neste momento [na Liga dos Campeões] que o Sporting" e que isso ajudou a sua formação.
Libero totaliza 470 jogos oficiais pela equipa encarnada
Gira-Volei é um caso de sucesso
O Campeonato Nacional decorreu no Estádio de Praia em Matosinhos
Dupla Pedrosa/Campos fez história em Portugal e continua a dar cartas a nível internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma