Marcel Matz: «A presença do presidente Rui Costa no pavilhão foi muito boa»

Treinador da equipa de voleibol do Benfica após triunfo sobre os estónios do Bigbank Tartu

Marcel Matz, treinador da equipa de voleibol do Benfica, elogiou a entrada forte dos seus jogadores no encontro da segunda mão da ronda 1 da fase de qualificação para a Liga dos Campeões, frente aos estónios do Bigbank Tartu, um encontro que terminou com um triunfo encarnado por 3-1.

"Este era um jogo que exigia muito de nós. Gostei da postura da equipa. Entrámos fortes. Colocámos o André Aleixo mais solto para pontuar. A estratégia resultou. Estamos a ganhar experiência na Liga dos Campeões. Temos alguns jogadores jovens, que têm um nível muito alto, mas a questão está em manter esse nível o jogo todo. Ainda não sei nada do adversário. Soube há pouco quem iríamos defrontar (os finlandeses do Valepa). Não sei o que é bom ou o que é ruim", começou por dizer.

Em declarações no final da partida, o técnico brasileiro agradeceu ainda a presença do presidente do clube, Rui Costa, nas bancadas do Pavilhão da Luz.

"A presença do presidente Rui Costa no pavilhão foi muito boa. Estou aqui a cuidar da equipa de voleibol. Temos um piso novo, espero ter uma superestrutura para trabalhar. A minha missão é mais que só vencer. Temos de fazer muita força para a nossa modalidade andar", terminou.

Já Alar Rikberg, treinador do Bigbank Tartu, assume que a sua equipa perdeu a eliminatória logo no jogo da primeira mão. "Não perdemos o jogo hoje. Perdemos na primeira mão. Sabíamos que hoje precisávamos de um milagre para passar à fase seguinte. O Benfica joga bem defensivamente. É muito difícil marcar pontos ao Benfica. A grande diferença entre as duas equipas está na experiência. Só temos um jogador que já jogou na Liga dos Campeões. A nossa equipa é praticamente toda nova esta temporada. O Benfica tem a equipa que, na maioria, transitou da época passada. O Benfica poderá chegar à fase de grupos, mas o jogo na Finlândia vai ser muito difícil. Eles têm grandes jogadores, mas o Benfica tem fortes hipóteses".

Por Record com Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Voleibol

Notícias

Notícias Mais Vistas