As declarações do treinador dos encarnados após desaire no jogo 2 da final do campeonato nacional
Apesar de sair "triste" do pavilhão João Rocha, onde esta quinta-feira o Benfica saiu derrotado do dérbi com o Sporting no jogo 2 da final do campeonato nacional de voleibol, Marcel Matz mostrou-se satisfeito com a capacidade de resposta da equipa frente a um adversário complicado, mostrando-se confiante de que os seus jogadores conseguirão conquistar o título.
"Temos de tentar ser o máximo eficientes. Jogo oscilou para os dois lados, que souberam aproveitar os momentos menos bons [do adversário]. Não foi ruim, foi um bom jogo, ambiente bom no pavilhão. O playoff merece isso, pavilhões cheios e com mais gente a vir. Saio triste, mas mostrámos capacidade para jogar bem aqui. É um playoff longo, mas acredito que vamos vencer", disse, em declarações à Sporting TV no final da partida.
Já Ivo Casas, capitão dos encarnados, sublinhou o facto de as duas equipas terem conseguido valer até ao momento fator casa neste playoff. "Equilíbrio? Sim, as equipas estão fazer valer o fator casa. É normal e é um fator importante. O equilíbrio fez-se sentir. Conseguimos do 2-0 [desvantagem] igualar o marcador, depois a 'negra' caiu para o Sporting. Agora cabe-nos fazer o trabalho em casa", terminou.
Com este resultado, a final do playoff está agora empatada, com uma vitória para cada lado (1-1).
O jogo 3 da final do playoff está agendado para este domingo, pelas 18:30 horas, no Pavilhão N.º2 da Luz.
Equipa verde e branca conquista quinto troféu
Técnico dos encarnados aponta para um campeonato equilibrado com o rival
Técnico leonino destaca entrada que permitiu à equipa gerir o jogo
Leões erguem troféu em Loulé no primeiro dérbi do ano. Mais uma Supertaça para os verdes e brancos a somar às já celebradas pelo futsal, andebol e hóquei
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua