Treinador brasileiro usou as redes sociais para 'falar' com os sócios e adeptos
Marcel Matz é um dos obreiros do pantecampeonato para o Benfica. Além do sucesso como treinador, o brasileiro é também uma referência nas redes sociais para os sócios e adeptos do clube, com quem 'fala' regularmante, seja sobre as vitórias, ou mesmo na hora das derrotas. E em algumas situações não apenas da sua modalidade, o voleibol.
Deste vez, Matz, que chegou ao Benfica há seis temporadas e com quem tem mais dois anos de contrato, usou as redes sociais para analisar em números e estatísticas os cinco jogos da final do playoff diante do Sporting, que resultaram como já referimos no quinto título seguido para a Luz.
Relacionada
Análise ao serviço - "no quarto jogo foi o nosso maior problema" -, ataque, receção, sistema defensivo, bloco, bem como aos jogadores, tudo é explicado por Marcel Matz.
Então vamos a uma breve análise dos 5 jogos da final e quem sabe os motivos de termos vencido dentro da quadra. Nas bancadas não há análise para fazer, somos muito melhores hehe
— Marcel Volei (@marcelvolei) May 6, 2024
A série foi bem disputada. Com relação ao serviço durante a série conseguimos ser melhor, devido ao efeito causado na receção, em 2% no float e 5% melhor no serviço jump. Foram 436 serviços nos 5 jogos. No jogo 4 foi nosso maior problema. Em ases eles foram melhores.
— Marcel Volei (@marcelvolei) May 6, 2024
No ataque precisamos pensar em trabalhar com a bola na mão e com velocidade primeiro. Ou seja, estivemos 73% da série nesta situação. fizemo 183 pontos em 234 oportunidades. 78% de sucesso. O mesmo que eles. Equilíbrio total. Na foto podem ver isso pelos setores da rede. pic.twitter.com/aMK33Y7AZQ
— Marcel Volei (@marcelvolei) May 6, 2024
Na outra parte do jogo, ou seja, com receção ruim, fomos bem melhores. Soubemos achar o momento certo e converter isso em pontos para nós. Fizemos 59 pontos em 87 contra 61 em 104, mais 9%. Seguem os setores e os pontos convertidos de maneira direta. pic.twitter.com/IUcQK5DU3r
— Marcel Volei (@marcelvolei) May 6, 2024
Pensando em sistema defensivo agora, conseguimos fazer 149 pontos em situação de começar o ponto servindo. O adv. fez 135. Nossa taxa de ponto ficou em 34% contra 30%. Boa diferença. E a taxa foi de 40% com serviço float, mesmo indo mal no jogo 4, onde eles tiveram 85% ef. rec.
— Marcel Volei (@marcelvolei) May 6, 2024
No break point, perdemos 25x27 em bloqueio. Perdemos nos pontos de serviço direto, 28x15. Mas tivemos mais 10 pontos em transições. Mesmo perdendo mostramos força e organização para pontuar de outras formas e diminuir a vantagem.
— Marcel Volei (@marcelvolei) May 6, 2024
Em termos de números de pontos...
— Marcel Volei (@marcelvolei) May 6, 2024
PABLO - 4 SERVICO, 71 ATAQUE E 6 BLOCOS
JAPA - 2S, 62A E 3B.
ESHENKO - 32A E 5B.
FRANÇA - 5S, 45A 9B
BANDERO- 2S 54A 6B
VIOLAS - 3A 1B
GASPAR -11A 2B
Na receção
— Marcel Volei (@marcelvolei) May 6, 2024
JAPA 134 BOLAS, EFICIENCIA DE 68%
PABLO 133 BOLAS, EF DE 54%
IVO 86, EF 72%
BERNARDO SILVA 5 EF 60%
Acho que já está legal. Somos penta. A série foi bem equilibrada. Aproveitaram os fãs do voleibol. Os números são públicos e se quiserem analisar jogo a jogo podem buscar no site da FPV. Abraços a todos!
— Marcel Volei (@marcelvolei) May 6, 2024
Olhar da dupla já está a apontar para os Jogos Olímpicos Los Angeles'2028
Competição realiza-se de 14 a 23 de novembro
Provas do Velho Continente vão decorrer no verão do próximo ano
Campeãs nacionais venceram por 3-0 em Estremoz
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Candidato a ‘vice’ – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes, o ex-basquetebolista salienta que as equipas do Benfica “têm de ganhar mais”
Publicação do Telstar gerou, naturalmente, muitas reações nas redes sociais
Guarda-redes de 23 anos estreou-se frente ao Sunderland, não sofreu golos e ainda ouviu elogios das bancadas