Jogador está prestes a fazer 50 anos
Miguel Maia vai deixar o Sporting para abraçar novo projeto. Prestas a completar 50 anos - na próxima sexta-feira -, o distribuidor vai continuar a jogar, mas agora em 'casa', ou seja, na equipa onde se iniciou com seis anos e com quem foi campeão nacional pela primeira vez (1990), a Académica de Espinho.
O nosso jornal sabe que o jogador informou os dirigentes do Sporting sobre esta decisão muitos antes da época ter terminado (foi no domingo), apesar de ter recebido convite do clube para continuar nos leões como jogador e depois como futuro diretor da secção. Mas ao que apurámos, Miguel Maia pretende nesta altura estar associado a um projeto que o alicia mais, ou seja, que tenha algum poder de decisão. Seja como for, não fecha a porta a um regresso a Alvalade.
Já o 'regresso' à Académica de Espinho passa por Miguel Maia arranjar ele próprio patrocinadores que suportem a sua ida para o clube, onde já joga o seu filho, Guilherme Maia.
Recorde-se que Miguel Maia fez parte do projeto que levou ao regresso da modalidade a Alvalade em 2017/2018, e logo nesta temporada os leões sagraram-se campeões nacionais. Já esta época, o Sporting acabou o campeonato nacional em terceiro, tendo conquistado a Taça de Portugal.
Equipa verde e branca conquista quinto troféu
Técnico dos encarnados aponta para um campeonato equilibrado com o rival
Técnico leonino destaca entrada que permitiu à equipa gerir o jogo
Leões erguem troféu em Loulé no primeiro dérbi do ano. Mais uma Supertaça para os verdes e brancos a somar às já celebradas pelo futsal, andebol e hóquei
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos