Duplas portuguesas eliminaram adversários eslovacos nas meias-finais
Portugal apurou-se este sábado para a final de domingo do Grupo D da fase preliminar da Taça das Nações de voleibol de praia, a decorrer em Balikesir, na Turquia, em que defrontará a Polónia.
O primeiro jogo opõe os irmãos Gonçalo e Tomás Sousa a Maciej Rudol e Filip Lejawa (12:30 em Lisboa) e o segundo os bicampeões nacionais João Pedrosa e Hugo Campos a Piotr Cantor e Jakub Zdybek (13:30). Caso seja necessário, decorrerá um parcial de desempate ('golden set').
Para chegar à final, as duplas portuguesas eliminaram hoje adversários eslovacos nas meias-finais. O Grupo D, concentrado até domingo na localidade turca de Balikesir, incluiu ainda duplas representantes da anfitriã Turquia, Roménia e Escócia.
Gonçalo Sousa e Tomás Sousa, que fizeram a sua estreia internacional nesta prova, venceram por 2-0 Marek Jany e Dominik Jancok, com os parciais de 21-14 e 21-16, e João Pedrosa e Hugo Campos derrotaram por 2-1 Lubos Nemec e Adrian Petruf, por 23-21, 15-21 e 15-10.
A Taça das Nações, que apura o vencedor para os Jogos Olímpicos Paris'2024, tem um formato de competição peculiar, em que cada país é representado por duas duplas e as eliminatórias são disputadas à melhor de três. O desempate é feito num parcial de 15 pontos ('golden set').
Sporting inicia este sábado a defesa do título de campeão nacional, já depois de ter batido o Benfica na Supertaça
Luso-caboverdiano em entrevista ao nosso jornal antes do arranque do campeonato
Vitória por 3-1 na receção às espanholas do CD Heidelberg Las Palmas
Equipa verde e branca conquista quinto troféu
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus