Portugal obtém primeira vitória na Golden League de voleibol feminino

Triunfo frente à Eslovénia

Portugal vence Eslovénia na Golden League de voleibol feminino, em Vila do Conde
Portugal vence Eslovénia na Golden League de voleibol feminino, em Vila do Conde

Portugal obteve este domingo a sua primeira vitória na Golden League de voleibol feminino ao vencer a Eslovénia, por 3-1, num encontro disputado no Pavilhão de Desportos de Vila do Conde.

A seleção portuguesa impôs-se no 'set' inaugural (25-21), perdeu o segundo (24-26) e no seguinte parecia que a Eslovénia ia vencer outra vez, mas as jogadoras comandadas por Hugo Silva souberem resistir e reagir e, com determinação, triunfaram por 26-24 e fizeram o 2-1, para depois vencerem o quarto parcial por 25-19 e o encontro por 3-1.

Depois da derrota com a Ucrânia no encontro inaugural do torneio 5 desta prova, na sexta-feira, Portugal procurava hoje a primeira vitória de sempre na Golden League e o certo é que hoje entrou com o pé direito, impondo-se no primeiro parcial por 25-21.

Margarida Maia, Amanda Cavalcanti e Alice Clemente começaram a destacar-se com o seu poder ofensivo e a equipa começou bem o segundo 'set', pois chegou a 3-0 auspicioso.

O marcador evoluiu depois para 8-2, a Eslovénia reagiu e conseguiu um parcial de 3-0, a que Portugal respondeu mantendo-se até ser ultrapassado quando a seleção eslovena virou o jogo a seu favor, para 17-18.

A partir daí, Portugal perdeu consistência nas suas ações e a seleção eslovena impôs-se na defesa alta com blocos eficazes e mostrou-se também forte no ataque.

As jogadoras portuguesas nunca se renderam e conseguiram empatar 24-24, após o que a Eslovénia acabou por fechar o parcial a seu favor por 24-26, beneficiando de um remate para fora de Alice Clemente.

Embalada talvez pelo triunfo no parcial anterior, a Eslovénia adiantou-se no terceiro 'set, foi-se mantendo na frente com vantagens que iam oscilando entre os três e os quatro pontos e Portugal parecia incapaz de se aproximar.

Com o resultado em 13-16 favorável às eslovenas, Portugal encetou então uma recuperação segura, fez o 17-17 e a seguir saltou para a frente do marcador graças a um bom serviço de Joana Garcês.

O encontro entrou depois numa fase de grande equilíbrio e sem uma tendência definida, até que Portugal acabou por levar a melhor, por 26-24, fruto da sua resiliência e eficácia, que Margarida Maia corporizou com um remate decisivo a fechar as contas deste parcial.

Moralizado, Portugal tomou rapidamente conta do 'set' seguinte, Alice Clemente (19 pontos), Margarida Maia (17) e Amanda Cavalcanti (16) continuaram fortes no ataque, as gémeas Mariana e Joana Garcês ajudaram e o triunfo por 3-1, histórico, acabou por ser selado com uma exibição segura.

Jogo realizado no Pavilhão Municipal de Vila do Conde, em Vila do Conde.

Portugal -- Eslovénia, 3-1.

Parciais: 25-21, 24-26, 26-24 e 25-21.

Sob arbitragem de David Fernandez (Espanha) e Pedro Pinto (Portugal), as equipas alinharam:

- Portugal: Amanda Cavalcanti, Alice Clemente, Júlia Kavalenka, Ana Figueiras, Margarida Maia e Matilde Rodrigues (líbero). Suplentes: Mariana Garcês, Ana Monteiro, Raquel Silva, Maria Lopes, Joana Garcês, Raissa Cassama, Marlene Pereira e Ana Gouveia.

Treinador: Hugo Silva.

- Eslovénia: Eva Pavlovic, Lorena Fuok, Eva Zatkovic, Mija Siftar, Nica Milosic e Anja Mazej (líbero). Suplentes: Zana Godec, Emi Juric, Polona Frelih, Mirta Grbac, Naja Kukman, Sasa Planinsec, Katja Banko e Zana Sagadin.

Treinador: Alessandro Orefice.

Assistência: cerca de 1.600 espetadores

Por Lusa
4
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Voleibol Notícias
Notícias Mais Vistas