Derrota (1-3) na primeira jornada do Grupo I da fase final
Portugal perdeu por 3-1 com a Bulgária, em Plovdiv, na primeira jornada do Grupo I da fase final do Campeonato da Europa de voleibol masculino do escalão sub-18.
A equipa orientada por Diogo Rosa apenas perdeu por margem mais dilatada o quarto set, após três parciais muito equilibrados: 23-25, 25-25, 25-20 e 25-18 foram os parciais do jogo de hoje.
Relacionadas
O búlgaro Zhasmin Velichkov, com 27 pontos, foi o melhor pontuador do jogo, enquanto Pedro Abecasis, com 16, e Ricardo Pedrosa, com 13, foram os portugueses mais concretizadores.
Na quinta-feira, Portugal defronta a Turquia, que hoje perdeu pela margem mínima (2-3) com a Finlândia.
O Europeu de sub-18 realiza-se de 10 a 21 de julho, nas cidades búlgaras de Sófia e Plovdiv, e Portugal integra o grupo do país organizador (I), constituído também pelas seleções de Bulgária, Polónia, França, Turquia, Finlândia, Áustria e Ucrânia.
A Bulgária, que é o anfitrião do Europeu de sub-18 e recebe também a primeira edição do Mundial de sub-17 (24 a 31 de agosto), é a atual vice-campeã europeia de sub-17.
O Grupo II, igualmente constituído por oito equipas, é formado pela campeã europeia Itália, República Checa, Bélgica, Eslovénia, Grécia, Roménia, Espanha e Estónia.
Equipa verde e branca conquista quinto troféu
Técnico dos encarnados aponta para um campeonato equilibrado com o rival
Técnico leonino destaca entrada que permitiu à equipa gerir o jogo
Leões erguem troféu em Loulé no primeiro dérbi do ano. Mais uma Supertaça para os verdes e brancos a somar às já celebradas pelo futsal, andebol e hóquei
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos