Portugal joga frente a Eslováquia na sexta-feira e Israel no domingo
A seleção portuguesa masculina de voleibol promete "trabalho" no torneio 8 da Golden League europeia de voleibol, que vai ser disputado no fim de semana em Loulé, frente a Eslováquia, na sexta-feira, e Israel, no domingo.
No Pavilhão Municipal Porf. Joaquim Vairinhos, naquela cidade do distrito de Faro, a seleção masculina bate-se com dois rivais de peso, primeiro os eslovacos, sétimos na tabela classificativa, e os israelitas, vencedores da Silver League em 2024 e atualmente em terceiro.
Depois de duas derrotas no torneio 3, com Grécia e Espanha, em Arta, o selecionador nacional, João José, promete recuperar dessa prestação, marcada também pela participação de várias "jovens promessas do voleibol português".
"Reconheço que, nos momentos de decisão, faltou-nos a capacidade de segurar o ímpeto do jogo e fechá-lo a nosso favor. É algo em que vamos trabalhar intensamente durante a competição, pois é crucial para o nosso crescimento", explicou, citado pela Federação Portuguesa de Voleibol.
Salientando o "apoio do público", espera ultrapassar os adversários depois de, em solo grego, se ter sentido "orgulhoso da atitude e do empenho" do grupo de trabalho.
As quatro melhores equipas seguem para a final a quatro, na Chéquia no início de julho, em torneio que, para Portugal, serve para preparar o Mundial2025, em setembro nas Filipinas, no regresso a uma fase final do maior torneio global após 23 anos de ausência.
Pelo caminho, Portugal terá Cuba, Estados Unidos e Colômbia, enfrentando em 2026 outra fase final, do Europeu.
Águias mantêm perseguição ao Sporting no Campeonato
Triunfo claro no João Rocha por 3-0 na 10.ª jornada
Águias perdem na 1.ª mão dos 16 avos de final da Challenge Cup
Leões perderam por 3-1 no redutos dos alemães do SVG Lüneburg
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo