Supertaça: Benfica e Sporting acreditam que jogo vai ser "decidido nos detalhes"

Partida disputa esta sexta-feira na Póvoa de Varzim

Os treinadores do Sporting e do Benfica consideraram esta quinta-feira que o jogo da Supertaça, que se disputa esta sexta-feira na Póvoa de Varzim, será "decidida nos detalhes".

Hugo Silva, técnico dos leões, e Marcelo Matz, treinador dos encarnados, que fizeram hoje antevisão do duelo, reconheceram que os níveis físicos das duas equipas ainda não está no ideal, neste arranque de temporada, antecipando, por isso, um jogo "muito dividido".

"A equipa está a um bom nível. Agora se está pronta para uma final tão competitiva com esta? Já tenho algumas reticências. Falta-nos algumas coisas, mas vamos, certamente, honrar a camisola e lutar pela conquista desta supertaça", começou por dizer Hugo Silva.

O treinador do Sporting deu alguma vantagem ao adversário, lembrando que "o Benfica está com outras rotinas, fruto de uma preparação com mais dias, e de ser uma equipa mais automatizada, uma vez que pouco mexeu no seu 'seis' base".

Marcelo Matz, técnico do Benfica, reconheceu essa pequena vantagem, mas lembrou que a opção de começar duas semanas mais cedo foi para "se adaptar melhor aos jogadores".

"O planeamento foi feito para estar bem já na Supertaça e começar o campeonato da melhor forma. Acredito que a evolução ainda vai acontecer, temos algumas peças em ascensão mas ainda não está a 100 por cento", reconheceu o treinador das 'águias'.

Nesse sentido, Marcelo Matz analisou que o facto de ambos conjuntos terem jogadores experientes poderá colmatar algumas debilidades físicas, potenciando um bom espetáculo.

"São duas equipas de alto nível, em que o planeamento pode fazer a diferença em qualquer momento. Trabalhamos a contar na possibilidade de um jogo longo, dividido, porque é um confronto de duas equipas com grande qualidade e muito experientes, isso pode fazer a diferença", analisou o treinador benfiquista.

A representar essa experiência das duas equipas, marcaram presença nesta antevisão os jogadores Miguel Maia, do Sporting, e Hugo Gaspar, do Benfica, que partilharam a ambição de garantir o primeiro título da época.

"Mesmo estando na fase inicial da época, estamos a falar de jogadores profissionais, experientes e habituados a estar nestas decisões. Sendo o primeiro título da época desportiva, ambas as equipas querem ganhar. Serão, certamente, os detalhes de quem se preparar melhor que farão a diferença", afirmou Hugo Gaspar.

Já o sportinguista Miguel Maia falou num "jogo ideal para começar a época, não só para os amantes do voleibol, como também para todos os desportistas".

"Todos gostam de ver grandes jogos, e, neste momento, tanto Sporting com Benfica estão num patamar muito elevado, que será motivo de atração para os jovens e para modalidade. Quanto mais jogos houver deste nível melhor estar o voleibol", acrescentou o experiente jogador dos 'leões'.

O Sporting, vencedor do último campeonato, e o Benfica, que conquistou a Taça de Portugal, defrontam hoje, na disputa da Supertaça, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, numa partida agendada para as 19:00.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Voleibol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.