O Sporting recebe hoje o Benfica no João Rocha, no primeiro jogo da final do Campeonato Honda
Chegou o momento por que todos ambicionavam. A final do playoff do Campeonato Honda, à melhor de cinco jogos, começa hoje (18h00) no Pavilhão João Rocha, com o campeão Sporting a receber um moralizado Benfica, vencedor da fase regular, Taça e Supertaça, em dérbi onde é difícil apontar um favorito neste duelo de arquirrivais.
Hugo Silva, treinador dos leões, chegou onde queria: "As pessoas trabalham o ano todo para chegar a este momento. Agora é fazer valer o esforço, e as finais, como alguém disse, são para ganhar. Tudo está a ser feito por esta equipa para trazer aquilo que tanto queremos, revalidar o título que é nosso. As coisas menos boas são passado. Quem chega a uma final tem de colocar isso lá para trás e o foco está neste jogo."
Também em declarações à comunicação do clube de Alvalade, o técnico diz que o Benfica está referenciado: "Fizemos o nosso estudo, tal como o adversário, e tudo está lançado para um grande jogo. Esperamos festejar na nossa casa", sustentou Hugo Silva, a querer reverter o fator: "Em qualquer final é importante entrar bem. O facto de jogarmos em casa pode ser uma vantagem grande. As finais têm muitos fatores envolventes e nem sempre a equipa que está, teoricamente, melhor, ganha."
Confiança na Luz
Na Luz, a confiança não é menor. Marcel Matz, treinador brasileiro do Benfica, diz que a sua equipa está empenhada: "Não há favorito nesta final. Desde o início da temporada que o digo, são dois grandes clubes de Portugal, com estruturas montadas para vencer. Podemos ter um pouco de vantagem por a decisão ser em casa, mas está comprovado que também se ganha fora. O que passou, passou. O Sporting é um adversário que tem um investimento grande, semelhante ao nosso, é uma equipa que teve mudanças, mas que foi montada para ganhar, tem jogadores experientes e que em momentos decisivos podem fazer a diferença. Estamos preparados e que vença o mais competente."
Também em declarações ao sítio das águias, o técnico diz que a motivação é máxima: "O ambiente está bom, pois este é o momento a que todos querem chegar. Estamos bem, mas é difícil as equipas chegarem até aqui na melhor forma possível, já que existe um desgaste da temporada para os dois lados. No entanto, estamos bem preparados e confiantes para fazer um bom playoff final."
Os dois clubes apelaram ainda a uma grande adesão do público no apoio às respetivas equipas.
Águias perdem na 1.ª mão dos 16 avos de final da Challenge Cup
Leões perderam por 3-1 no redutos dos alemães do SVG Lüneburg
Leões iniciam prova máxima esta quarta-feira na Alemanha
Minhotas batem campeãs nacionais na Luz
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam