McLaren desenhou um carro único para Alonso

A McLaren desenhou um carro especial para Fernando Alonso, que se despede da Fórmula 1 no GP Abu Dhabi, que vai decorrer no próximo fim de semana. O bólide vai ostentar as cores azul, vermelho e amarelo, uma homenagem às bandeiras das Astúrias e de Espanha.

"Houve uma altura em que os desenhos únicos eram relativamente comuns na Fórmula 1. Agora estão a tornar-se algo raros. A corrida em Abu Dhabi marca a primeira vez que um McLaren compete com um desenho único desde que Keke Rosberg competiu, no Grande Prémio do Estoril, com um carro amarelo, em 1986", reconheceu a marca, em comunicado. 

"Trabalhámos estreitamente com Fernando, com a FIA e com a Fórmula 1 para fazer esta mudança e todos apoiaram a ideia. Isto dará aos 'aficionados' de Alonso algo extra para esperar num fim de semana que será especialmente emotivo", confessou Zak Brown, máximo responsável da McLaren.

No próximo fim de semana, Alonso encerrará em Yas Marina uma carreira de quase duas décadas ao volante de um Fórmula 1, na qual ganhou dois títulos mundiais e um total de 32 corridas ao serviço da Minardi, Renault, McLaren e Ferrari e deve seguir para a Fórmula Indy 500.

(Fotos: McLaren)
Deixe o seu comentário

Pub

Publicidade
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias

Fotogalerias

Fotogalerias

Sporting

Fotogalerias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.