Africa Eco Race 2019: Elisabete Jacinto entra para a história

A carregar o vídeo ...
Terminou a 11ª edição do Africa Eco Race com a mítica etapa de consagração a ser disputada em torno do Lago Rosa em Dakar. Foram 22 quilómetros cronometrados que já não entram na classificação final, mas que são sempre cumpridos com grande entusiasmo.

A piloto Elisabete Jacinto e a equipa Bio-Ritmo® subiram ao primeiro lugar do pódio dos camiões do Africa Eco Race 2019. Foi um dia histórico para o desporto motorizado internacional pois é a primeira vez que uma mulher vence uma longa maratona de todo-o-terreno ao volante de um camião. Em 2001, a alemã Jutta Kleinshmidt foi a primeira mulher a vencer o Paris Dakar na categoria automóvel e agora, 18 anos depois, foi a vez da piloto portuguesa fazer história, desta feita, no Africa Eco Race.

A equipa Bio-Ritmo® alcançou também o seu melhor resultado de sempre na classificação conjunta com os automóveis ao conquistar o quinto lugar da geral.

Na categoria dos automóveis, a 11ª edição do Africa Eco Race corou Jean Pierre Strugo com o primeiro lugar da classificação geral e nas motas Alessandro Botturi foi o grande vencedor.
Deixe o seu comentário
Deixe o seu comentário


Mais Vistos

Últimas Notícias

Notícias

Vídeos

Vídeos

FC Porto

Vídeos

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.